Connect with us

12 programas de lazer surpreendentes que talvez você ainda não conheça em Petrópolis

Lazer

12 programas de lazer surpreendentes que talvez você ainda não conheça em Petrópolis

Museu de Cera, pescaria, kart e muito mais!

*Matéria atualizada às 17h do dia 20/01/23

Alguns lugares e atividades são capazes de nos transportar – tanto física, quanto mentalmente – para ambientes que remetem a outras cidades e até países. Em Petrópolis, algumas opções de programas são verdadeiros achados para quem quer mudar a ambientação dos passeios e se permitir viver novas experiências. Confira algumas delas:

1- Pescaria em Itaipava

Recentemente estivemos na Pescaria dos Amigos, em Itaipava, onde é possível passar o dia todo no local, que disponibiliza os equipamentos de pesca para os visitantes. O espaço é um dos mais completos da região, com loja própria e um restaurante divino! O ambiente é pet friendly, o que quer dizer que seu bichinho é bem-vindo.

Endereço: Estrada da Mangalarga n° 3.500, Itaipava

Mais informações: @pescariadosamigos

Fotos: Reprodução/Instagram @soupetropolis

2- Vôlei de praia em Corrêas

Não é todo dia que você vê uma partida de vôlei de praia em uma cidade serrana. Em Petrópolis, a modalidade é disponibilizada pela academia Athletic Club, que fica em Corrêas. Tem coisa melhor do que desfrutar de uma vibe praiana nas montanhas? No ano passado o local promoveu seu 1º Campeonato de Futevôlei e a expectativa é que mais eventos semelhantes sejam promovidos em breve.

Endereço: Rua Manoel Muniz falcão, Correas, 80

Mais informações: (21) 98764-5447 ou @academia_athletic_club

Leia também: 15 sugestões de programas para fazer entre amigos ou em família em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram Academia Athletic Club

3- Conhecer um dos restaurantes com culinária estrangeira na cidade

Viajar, sem sair do lugar. Assim é o poder da gastronomia: capaz de nos transportar para terras distantes ou, quem sabe, por lembranças. Em Petrópolis, há restaurantes especializados nas culinárias mexicana, peruana, argentina, árabe, italiana, portuguesa, alemã, japonesa, francesa, uruguaia e até russa.

Confira a relação completa em: De Portugal ao Japão: conheça restaurantes que oferecem culinária estrangeira em Petrópolis

Fotos: Divulgação

4- Desfrutar de alguns dos Airbnbs temáticos locais

Talvez você não saiba, mas Petrópolis conta com hospedagens de Airbnb criativas e diferenciadas. Fizemos uma matéria com 14 delas, e descobrimos que o município abriga ambientes verdadeiramente capazes de te transportar para outras atmosferas! Tem desde um chalé europeu em Corrêas e uma casa portuguesa no Bingen a pipas de vinho em Araras que tem feito o maior sucesso.

Saiba mais: 14 hospedagens criativas e diferenciadas no Airbnb para uma experiência única em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Airbnb

5- Visitar o Museu de Cera: o 1º do Brasil com padrões internacionais de hiper-realismo

Há nove anos pode-se dizer que, além da neblina, Petrópolis tem um outro aspecto em comum com a cidade de Londres: um museu de cera para chamar de seu. Aberto em 2011, o Museu de Cera de Petrópolis é tido como o primeiro do Brasil com padrões internacionais de hiper-realismo. Ao todo, são 38 estátuas imperdíveis, com figuras como o Papa Francisco, Dom Pedro II, Mandela, Jack Sparrow, Elvis Presley e os Beatles.

Saiba mais: #CartõesPostais: 6 fatos e curiosidades sobre o Museu de Cera de Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

6- Faça o tour até a torre da Catedral São Pedro de Alcântara

Reinaugurada em 1º de julho desse ano, a Catedral de São Pedro de Alcântara agora conta com visitação à torre, lanchonete, mini museu e melhorias na acessibilidade.

Saiba mais: 6 coisas que você precisa saber antes de visitar a Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

7- Aposte uma partida de kart

Divertido, esse programa vai te fazer esquecer do tempo lá fora e se concentrar somente no percurso a ser cumprido e na competição com seus amigos.

Saiba mais: 12 opções de lazer para quem busca entretenimento e adrenalina em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @priorisports – @kartindoorpetropolis

8- Conhecer o orquidário mais antigo do Brasil

Fundado em 1870, no Retiro, o Orquidário Binot é o mais antigo do país. Dentre as diversas opções para os amantes da natureza em Petrópolis, o espaço se destaca por dispor de mais de mil espécies de plantas e flores como bromélias e orquídeas, além de contar com um lindo lago de peixes na entrada.

Endereço: Rua Fernandes Vieira, 390, Retiro

Mais informações: @orquidariobinot

Fotos: Reprodução/Instagram @dudaiannuzzi – @leandrosaucer

9- Colher morangos

O Morango do Vale, localizado no Vale do Cuiabá, é dedicado à produção de morangos agroecológicos e permite ao público conhecer o cultivo, passear pelas estufas e colher seus próprios frutos. Também é possível conferir o galinheiro, coelhário, abelhas sem ferrão, parquinho, horta orgânica, loja com produtos locais e o Café Cantagalo, onde é oferecido um amplo cardápio com produtos como pão na chapa, misto, leite queimado, gemada e bolinho de chuva.

Endereço:Estrada do Cantagalo 1001, Vale do Cuiabá

Mais informações: (24) 99922-3347 ou @morangodovale

Veja também: Plantação de morangos de Petrópolis inaugura café da manhã com produtos frescos da região

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

10- Visitar o campo de girassóis do Vale das Videiras

A cerca de 7 km do centrinho do Vale das Videiras, uma propriedade rural guarda uma obra de arte a céu aberto: uma belíssima plantação de girassóis que tem estado sob o radar de visitantes. Mantido pelo Sr. Fernando, o campo tem algumas temporadas de flores ao longo do ano e, neste mês de janeiro, a visitação pôde ser feita até o dia 15. Para acompanhar e saber quando acontece a próxima visitação, é só acompanhar a Sou no Instagram @soupetropolis

Endereço: Estrada Vila Suzana, 210, Miguel Pereira (com acesso pelo Vale das Videiras)

Mais informações: @valedogirassol

Saiba mais: Roteiro florido: 7 lugares que quem ama flores precisa conhecer em Petrópolis

Fotos: Reprodução Instagram @girodacarioca e Arquivo/Sou Petrópolis

11- Conhecer os castelos do município

Se você pensa que é preciso ir para Europa para ver castelos e conhecer as histórias por trás dessas construções arquitetônicas marcantes, está muito enganado! Petrópolis conta com castelos magníficos que, além de cenário de novelas e filmes, são usados na realização de eventos e, às vezes, até para hospedagem. Distribuídos nos quatro cantos da cidade, eles são um verdadeiro convite a viagens no tempo.

Saiba mais: Conheça os 4 castelos de Petrópolis e as suas histórias

Fotos: Reprodução/Instagram @soupetropolis

12- Fazer um piquenique no Horto Brejal

Paraíso secreto em Petrópolis, o Horto Brejal fica na Posse, a cerca de 30 minutos de Itaipava! O espaço conta uma extensa área verde, várias plantas ornamentais e um lago fantástico! Para quem quiser fazer um piquenique no local, o próprio Horto oferece produtos locais, cestinhas, bandejas e toalhas. A entrada é gratuita, mediante consumo na lojinha de produtos de origem local do Horto. Mais informações: @hortobrejal

Saiba mais: Roteiro florido: 7 lugares que quem ama flores precisa conhecer em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir