Connect with us

Plantação de morangos de Petrópolis inaugura café da manhã com produtos frescos da região

Comer e beber

Plantação de morangos de Petrópolis inaugura café da manhã com produtos frescos da região

Conheça o Café Cantagalo, novidade do Morango do Vale, localizado no Vale do Cuiabá

Sucesso desde a sua criação, o Morango do Vale, localizado no Vale do Cuiabá, tem resgatado nos petropolitanos a alegria que existe na simplicidade. Dedicado à produção de morangos agroecológicos, o local permite ao público conhecer o cultivo e se envolver com aspectos da vida rural. Neste fim de semana, será inaugurado na propriedade o Café Cantagalo com a proposta de café da manhã com ingredientes frescos, locais e de memória caipira.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Em dez meses, um público crescente

Aberto ao público no segundo semestre de 2021, estima-se que, em cerca de 10 meses, o Morango do Vale tenha recebido mais de 5 mil visitantes. Crescente, o público se encanta com a produção que, por sua vez, também tem se multiplicado. Em outubro de 2021, eram colhidos cerca de 300kg de morangos por mês produtivo. Hoje, dentro do mesmo período já é cerca de uma tonelada produzida.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Uma experiência que vai além do morango

Conjunto da obra, a visita ao Morango do Vale está longe de ser restrita somente à colheita dos morangos. Por lá é possível conferir um galinheiro, coelhário, abelhas sem ferrão, horta orgânica, loja com produtos locais e parquinho. Tendência em ascensão graças, principalmente, à pandemia, o turismo rural se mostra em alta, e a agenda cheia da propriedade no Vale do Cuiabá – que dispõe de banheiros e estacionamento – é prova disso.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: tamanha tem sido a busca pela visitação ao Morango do Vale, que a recomendação é que a reserva seja feita, pelo menos, com uma semana de antecedência. No ato de reserva pelo WhatsApp (24) 99922-3347 é cobrado o valor de R$ 10 por pessoa pela entrada – crianças com menos de 10 anos não pagam.

Um café da manhã com gostinho de infância

Construído de frente para a estufa de morangos, o Café Cantagalo vai oferecer aos visitantes a oportunidade de tomar café da manhã em um ambiente renovador e de imersão na natureza. Segundo o empreendedor Thiago Soares Machado, idealizador do negócio, a intenção é resgatar a memória de roça que vive em boa parte dos brasileiros a partir da mobília rústica e de um cardápio que proporcione o aconchego.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Do pão na chapa ao bolinho de chuva

Atento aos detalhes, o cardápio do Café Cantagalo vai oferecer uma nova roupagem dos clássicos, como pão na chapa, média e misto, além de itens que estimulam a nostalgia e a sensação da infância como o leite queimado, a gemada e o bolinho de chuva. Outra preocupação foi a de incorporar e valorizar produtos frescos e locais fornecidos por parceiros da região que produzem pães de fermentação natural, laticínios, café, ovos e geleias, por exemplo.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Café da manhã aos sábados, domingos e feriados

Boa notícia: o Café Cantagalo vai funcionar aos sábados, domingos e feriados, das 08h30 às 12h30. Nele, é claro, não faltarão os morangos, servidos como geleia, sucos, in natura ou então no formato de bowl – este último sujeito ao período da colheita. Acessível a cadeirantes e a pais que queriam levar seus filhos em carrinhos de bebês, o @morangodovale fica na Estrada do Cantagalo, número 1.001, no Vale do Cuiabá.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Saiba mais pelo Instagram @morangodovale ou então pelo perfil especialmente dedicado ao @cafecantagalo

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir