Connect with us

12 opções de lazer para quem busca entretenimento e adrenalina em Petrópolis

Lazer

12 opções de lazer para quem busca entretenimento e adrenalina em Petrópolis

Passeio de cavalo, quadriciclo, kart, asa delta, montanhismo e muito mais!

*Matéria atualizada em 8 de setembro de 2023

Se além da cultura você também busca entretenimento e, quem sabe, uma boa dose de adrenalina em Petrópolis, vai gostar de algumas opções de lazer que selecionamos! Do quadriciclo a asa delta e do montanhismo a escalada, a gente garante que é possível se divertir e (re)descobrir ainda mais o município.

1. Andar a cavalo

Aqueles que gostam de aproveitar o dia ao ar livre e o contato com a natureza tem mais uma opção de lazer na Serra Imperial: fazer um passeio a cavalo, em meio a paisagens incríveis.

Saiba mais: 8 haras e fazendas para passear a cavalo em Petrópolis

Fotos: Reprodução @manegesaolourenco

2. Andar de bicicleta

Petrópolis conta com várias áreas públicas de lazer perfeitas para andar de bicicleta. Muitas delas onde não circulam veículos.

Veja também: 4 lugares para andar de bike em Petrópolis

#Dica: para quem quer alugar uma bicicleta ou até mesmo fazer passeios guiados sobre duas rodas, recomendamos a @galpaocaipira, com sedes no Vale das Videiras e em Pedro do Rio, e a @realbikes_shop, em Secretário

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

3. Andar de quadriciclo

Outra ótima opção para quem quer conhecer Secretário e arredores a partir de uma perspectiva diferenciada, são os passeios de quadriciclos do Quadriexplorer.

Endereço: Estr. de Secretário, 186 (Entrada pelo estacionamento do Rei das Pedras. Final da rua de paralelepípedo, primeira entrada à esquerda.), Secretário.

Contato: @quadriexplorer, (21) 96407-3774 ou (21) 97575-0000.

Veja também: Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

4. Andar de kart

No centro da cidade, uma boa pedida é aproveitar o Kart Indoor do Hipershopping Petrópolis.

Endereço: Rua Teresa, 1515 – Alto da Serra – Hipershopping Petrópolis

Contato: @kartindoorpetropolis, (24) 2231-5056 ou (24) 98100-3555

Fotos: Reprodução/Instagram @priorisports – @kartindoorpetropolis

5. Jogar boliche

No Hipershopping, também é possível jogar Boliche no Manhattan Bowling.

Endereço: Rua Teresa, 1415, Sobreloja 16 – Alto da Serra

Contato: @hipershoppingpetropolis ou (24) 2291-0500

Fotos: Reprodução/Instagram @petropolisboliche – @laisdeziderio

6. Jogar paintball

Outra boa pedida em Petrópolis são as partidas de paintball.

#Dica: recomendamos a Itaipava Paintball (@itaipavapaintball ou (24) 99216-6341) e a Trooper Paintball Park (@trooper_paintball ou (24) 98821-5262).

Fotos: Reprodução/Instagram @trooper_paintball

7. Saltar de parapente

É comum na serra de Petrópolis ver parapentes ou asa deltas sobrevoando a região. O passeio, que envolve adrenalina e paisagens incríveis, pode ser feito nas rampas de voo do Parque São Vicente, Siméria e Alto do Morin.

Indicamos a Altitude Parapente, escola certificada com mais de 25 anos de experiência e milhares de voos realizados. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (24) 99257-2557 ou no Instagram @altitudeparapente.

Veja também: 6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis / 6 opções de lazer para curtir na pista de voo livre do Siméria, em Petrópolis / 6 atividades para aproveitar na Torre do Morin, em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

8. Praticar tiro ao alvo

A prática pode ser feita em dois espaços de Petrópolis, dentre eles, o 021 Clube e Escola de Tiro, localizado na Rua São Sebastião, 639, no bairro São Sebastiao. É possível encontrá-los em @021clube ou pelo telefone (24) 2291-1593.

Outro local é o Clube de Tiro de Petrópolis. Este, porém, é privado para uso dos sócios e das forças armadas ou policiais que, mediante solicitação formal por escrito dos seus comandantes ou delegados, fazem uso das dependências para treinamentos. Assim, visitantes só podem entrar mediante convite de algum sócio ou mediante marcação de visita acompanhada com um diretor do clube. O espaço fica na Rodovia BR-040 Km 81, nº 43600 – Bingen. Mais informações em (24) 98857-5492.

Fotos: Reprodução/Instagram @v.soviero_trap – @yaggo_sniper

9. Praticar o montanhismo

Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis, o motanhismo é um grande forte do turismo na cidade, que conta com uma temporada própria para a prática do esporte.

#Dica: Para quem quer se aventurar ao ar livre, em meio às motanhas e cachoeiras de Petrópolis, recomendamos o guia de montanhas André Vasconcellos, também conhecido como Sheik. O profissional pode ser contatado pelo WhatsApp (24) 99204-7713.

Veja também: Temporada de Montanhismo: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza em Petrópolis 

Fotos: Luiz Henrique Lucas – Alexandre Milhorance

10. Andar de Skate

Ao todo, Petrópolis conta com três pistas de skate. Uma delas no Centro Histórico, na Praça Duque de Caxias, próxima à Rua Paulo Barbosa; outra no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse; e a última no Parque de Itaipava.

Veja também: Skate For Fun: projeto oferece aulas gratuitas do esporte em Petrópolis

Foto: Reprodução do YouTube/ Nas Estradas do Planeta

11. Praticar esportes ao ar livre

Nos dias de sol e altas temperaturas, uma boa opção é praticar atividades ao ar livre. No CT – Centro de Treinamento do Bairro, em Corrêas, são diversas modalidades com pé na areia ou em quadra.

Veja também: Sol, areia e diversão: esportes ao ar livre ganham força em Petrópolis

Foto: Divulgação

12. Andar no pedalinho

O Parque Cremerie é um destino comum para quem busca estar em contato com a natureza em Petrópolis, sem gastar muito. Com a sua área cercada pela Mata Atlântica, o ambiente oferece diversão para todos os públicos. Comum entre casais e amigos, o pedalinho também é uma das principais atividades do Parque Cremerie.

Veja também: 7 opções de programas ao ar livre para aproveitar no Parque Cremerie, em Petrópolis

Foto: Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir