Connect with us

Covid-19: prefeitura abre cadastro para vacinação de trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos

Cidade

Covid-19: prefeitura abre cadastro para vacinação de trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos

Para tomar a vacina contra a Covid-19 é preciso se cadastrar no site da prefeitura; confira quem pode se vacinar.

Trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19. O cadastro, válido também para profissionais da saúde (público que já tinha sido convocado), foi aberto nesta quarta-feira (14) e a aplicação das doses neste grupo começa na próxima segunda-feira (19/04). Assim como acontece com os idosos, a vacinação para este público está sendo escalonada por faixas etárias, de acordo com a chegada de vacinas. Até o momento Petrópolis vacinou 11.003 pessoas que trabalham na área de Saúde. A vacinação na cidade segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Foto Divulgação PMP

“Todos os esforços estão sendo feito para conseguirmos ampliar de forma responsável a vacinação na cidade, atendendo ao público estabelecido pelo Ministério da Saúde na primeira fase e, ao mesmo tempo, ampliando a vacinação para idosos de outras faixas etárias. Precisamos, no entanto, receber remessas maiores da vacina, com quantidades suficientes para que possamos ampliar e acelerar o processo”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

A prefeitura segue esta semana vacinando profissionais de Saúde, cujos agendamentos já tinham sido feitos junto à Secretaria de Saúde. Até a tarde de terça-feira, 2.610 profissionais de Saúde estavam cadastrados para receber a vacina. O município também está ampliando a partir de quinta-feira a vacinação de idosos para atender pessoas a partir de 67 anos. O cadastro deste público também foi aberto nesta quarta-feira (14).

“Todo um planejamento está sendo feito pela Secretaria da Saúde para que tenhamos estruturas adequadas para ampliarmos o público de idosos e, simultaneamente, a vacinação para profissionais e demais trabalhadores de saúde. Para isso, a equipe do setor de Epidemiologia vem reforçando as equipes que estão autuando nos pontos de vacinação”, assinala o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Quem pode se cadastrar?

Categorias enquadradas como profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinadas, continuam podendo fazer o cadastramento, levando em conta a faixa etária. Os demais trabalhadores da saúde, agora também podem fazer o cadastramento. Entre eles estão: recepcionistas, administrativo, copeiros, motoristas, vigias, auxiliar de farmácia, funcionários de almoxarifado, de higienização, maqueiros, cozinheiros, cuidadores, funcionários de manutenção, rouparia, operador de caldeira, telefonista, operador de computador, acupunturista, profissionais de terapia flora e funcionário de farmácia.

Importante lembrar que no dia da vacinação deverá ser apresentado documento que comprove o exercício da respectiva atividade em estabelecimento de saúde

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir