Connect with us

Hospital Santa Teresa faz 200 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19

Cidade

Hospital Santa Teresa faz 200 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19

Dado alarmante foi um dos motivadores para desenvolvimento de ação conjunta entre hospitais da rede privada de Petrópolis

Diante do cenário alarmante formado em Petrópolis com a segunda onda de COVID-19, as principais instituições da cidade que atuam no atendimento aos pacientes se uniram com o apoio do Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para a campanha “Em prol da Vida”. A intenção da Unimed Petrópolis, do Hospital Santa Teresa e do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis é evitar que os casos cresçam por conta das festas de fim de ano.

Para a Procuradora da República Vanessa Seguezzi, do MPF, e a Promotora de Justiça Vanessa Katz, do MPRJ, que atuam diariamente para garantir que todos tenham acesso à Saúde na cidade, a adesão dos petropolitanos às medidas de prevenção contra a COVID-19 pode reduzir significativamente as chances de contaminação, a superlotação nos hospitais públicos e privados, e o sofrimento de muitas famílias.

No Hospital Santa Teresa, a média é de 200 atendimentos por dia de casos suspeitos do novo coronavírus. Para o diretor executivo do hospital, Dr. Leonardo Menezes, “essa ação conjunta é importante para chamar a atenção de toda a nossa comunidade que o maior presente neste final de ano é se proteger e proteger aqueles que amamos, por meio de uma campanha de conscientização e esclarecimento do público geral acerca do tema”.

Foto: Reprodução/Internet

Em Petrópolis, o número de mortes já passa de 300. As emergências e UTIs lotadas são realidade. São vovôs e vovós, vizinhos, amigos e filhos que lutam pela vida e cuja família espera tê-los de volta nos próximos Natais.

“Nosso olhar é de solidariedade, compaixão. As pessoas precisam perceber que nesse momento abrir mão de um Natal com casa cheia pode garantir tantos outros. É possível estar junto, mesmo longe, e isso sim é uma demonstração de amor e zelo”, diz o diretor executivo operacional do Hospital SMH, Fernando Baena.

Para Vanessa Katz, dentre as iniciativas que podem mudar a atual realidade da cidade, está a participação das entidades hospitalares privadas em movimentos como o “Em prol da Vida”. Segundo a Promotora de Justiça, “todo esforço é indispensável para que cada cidadão compreenda que ninguém está imune, ninguém está livre da doença, mas com a adoção de medidas de prevenção é possível se proteger e proteger quem nós jamais gostaríamos que viesse a precisar de uma internação”, destaca.

O Hospital Unimed Petrópolis já contabiliza 1.500 casos positivos para Covid-19 e vem acompanhando um grande aumento de atendimentos. O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, relembra que nas primeiras semanas de dezembro, o Hospital Unimed atendeu com uma média de 102 pacientes com sintomas respiratórios por dia, destes, 30 apresentaram resultados positivos do teste RT-PCR.

Foto: Reprodução/Internet

“Os números são alarmantes e se desejamos iniciar o ano de 2021 na expectativa da redução desta curva precisamos muito da ajuda da população. As festas se aproximam. Neste período, mantenha as medidas de prevenção e não aglomere. Muito mais do que números, são vidas, os amores de alguém. A pandemia não acabou! Proteja-se e proteja quem você ama”, alerta o Presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

Para Procuradora da República Vanessa Seguezzi, “a pessoa consciente é aquela que já entendeu que, no atual momento da pandemia, o distanciamento social é sinal de afeto e preocupação com o próximo”.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir