Connect with us

Número de internações por Covid-19 continua crescente; 196 pacientes estão hospitalizados nesta segunda-feira

Cidade

Número de internações por Covid-19 continua crescente; 196 pacientes estão hospitalizados nesta segunda-feira

Como vem ocorrendo desde o início de dezembro, o número de internações por Covid-19 continua crescente. A título de comparação, no último dia de novembro (30/11) havia 85 pacientes hospitalizados em decorrência da doença, e nesta segunda-feira (21/12) há 196. Ou seja, um número 130% maior em menos de um mês.

Foto: Piero Cruciatti/AFP

Além da alta nas internações, o painel de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde informa que o município contabiliza pelo SUS 80,26% dos leitos clínicos e 73,42% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus. O Ministério Público, por sua vez, alega que há fila de espera para leitos de UTI e pede que a prefeitura detalhe os dados da pandemia em Petrópolis.

Buscando ampliar o atendimento a pacientes com a Covid-19, a prefeitura anunciou na última semana a abertura de mais 47 leitos de UTI e a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, voltada com exclusividade ao tratamento dos pacientes contaminados pelo coronavírus.

Temendo um possível colapso da Saúde de Petrópolis, 20 especialistas alertaram, em uma carta à população, sobre a necessidade de intensificar as medidas preventivas. Entre elas, estão:

• use máscara sempre;
• lave frequentemente as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel a 70%;
• evite tocar os olhos, boca ou nariz sem higienizar as mãos;
• evite aglomerações;
• mantenha o distanciamento social (pelo menos 1,5 m entre uma pessoa e outra);
• evite sair à rua desnecessariamente;
• respeite as medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades;
• tenha um Natal e um Reveillon mais reservado, com poucas pessoas;
• siga as orientações para festividades divulgadas pelos órgãos competentes;
• se estiver com suspeita ou confirmação de Covid-19 ou estiver aguardando resultado do exame, mantenha-se em isolamento domiciliar, não convide pessoas para sua casa e não faça visitas.

Confira o Boletim da Covid-19 desta segunda-feira (21/12):

Até o momento foram realizados 91.368 testes na cidade. Deste total, 7.8870 resultaram negativo, 10.927 positivos e 1.571 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Dos casos positivos, 335 vieram a óbito e 8.603 pessoas estão recuperadas do coronavírus.

Foto Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir