Connect with us

Petrópolis terá período de teste com a flexibilização das barreiras sanitárias

Cidade

Petrópolis terá período de teste com a flexibilização das barreiras sanitárias

Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (07), a prefeitura informou que Petrópolis entra, a partir da próxima sexta-feira (09), em período de teste para a flexibilização do controle sanitário nas entradas da cidade. Não haverá mais a necessidade de apresentação de voucher ou de comprovante de residência para entrar no município.

Foto Instagram @catzy_watzy

O comunicado diz que a decisão foi tomada baseada nas notas técnicas da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária. “Com a taxa de ocupação dos leitos de hospitais mais baixa desde 29 de abril – atualmente os números estão em 18,5% em leitos clínicos e 18,2% nos leitos de UTI -, a prefeitura vai permitir a entrada de pessoas de outros municípios sem a necessidade de voucher”, disse, em nota.

Entretanto, as “barreiras” permanecem com a aferição de temperatura. Além disso, motoristas ou passageiros que apresentem sintomas respiratórios serão orientados a retornarem.

“A flexibilização continua condicionada à taxa de ocupação dos leitos. Vale ressaltar que este é um período de testes, caso o número chegue a 70%, o município poderá voltar atrás na decisão e a prefeitura não descarta, inclusive, um possível lockdown. O governo municipal frisa ainda a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, isso inclui o uso de máscaras e de álcool em gel, sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A colaboração de cada um nas ações de prevenção é fundamental para o município continuar mantendo baixas as taxas de ocupação dos leitos hospitalares”, finaliza.

A medida visa estimular, de forma responsável e embasada nas notas técnicas da Saúde, a retomada gradual dos setores econômicos de Petrópolis, que sofreram com o isolamento social por conta da Covid-19, como o comércio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir