Connect with us

Metade dos pacientes com a Covid-19 em Petrópolis já se recuperou

Cidade

Metade dos pacientes com a Covid-19 em Petrópolis já se recuperou

Dados foram divulgados nesta quinta-feira (24), após um levantamento feito pela vigilância epidemiológica.

Um dia depois de Petrópolis igualar o triste recorde de óbitos mensais de pacientes com a Covid-19, uma notícia acende a esperança de quem vem lutando contra a doença. De acordo com os dados divulgados no boletim desta quinta-feira (24), pouco mais da metade (50,55%) dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no município já estão recuperados.

Adolescente portadora de necessidade especial vence a Covid-19 em Petrópolis

Veja também > Adolescente portadora de necessidade especial vence a Covid-19 em Petrópolis

O levantamento desses dados é feito com base no monitoramento realizado pela vigilância epidemiológica, que leva em conta pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Altas hospitalares nos Hospital Santa Teresa / Foto Divulgação HST

Boletim Epidemiológico de Petrópolis (24/09):

Até o momento foram realizados 56.771 testes na cidade. Deste total, 49.889 resultaram negativo, 6.631 positivos e 251 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 67 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 221 óbitos.

Foto Divulgação PMP

De acordo com o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, pode-se afirmar que há 3.352 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere aos pacientes que estiveram internados nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

O município contabiliza pelo SUS 37,04% dos leitos clínicos e 29,29% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Mais detalhes sobre a Covid-19 no município estão disponíveis no link: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir