Connect with us

Confira onde serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Confira onde serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis

(Atualizada às 08h53 do dia 28 de setembro de 2020)

Dando continuidade ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, essa semana acontecem novas ações itinerantes de testagem em massa da Covid-19. Mais de 57 mil pessoas já foram testadas no município, entre exames de PCR e testes rápidos. Confira quando e onde serão as próximas testagens em massa de Petrópolis.

Foto Divulgação / PMP

Ações itinerantes

Para realizar o exame nessas ações itinerantes não é necessária a realização de cadastro prévio, basta se apresentar aos agentes de saúde com o CPF em mãos. Recomenda-se que o paciente esteja sintomático, isto é, pessoas que estejam entre o 8º e 30º dia após o aparecimento dos primeiros sintomas.

Foto Divulgação / PMP

Os resultados são entregues em apenas 15 minutos. Nessas ações, o atendimento é feito entre 09h e 16h.

28/09: Morro Florido (Igreja Assembleia de Deus)

28/09: Vila Hípica Rio de Janeiro

29/09: Pedras Brancas

29/09: Bela Vista

30/09: Henrique Paixão (Provisória)

30/09: Vila São José

*Datas e locais sujeitos a alterações.

*Os próximos locais de testagem desta semana serão divulgadas em breve pela Secretaria de Saúde.

Todos os pacientes que testarem positivo para a doença serão orientados a buscar atendimento nos pontos de apoio, onde uma equipe médica irá avaliar o quadro clínico de cada um e fazer a indicação adequada para cada caso. A Central de Telemonitoramento da Vigilância Epidemiológica também irá atuar no acompanhamento dos casos que estiverem cumprindo, por determinação médica, o isolamento domiciliar.

Importante: De acordo com o médico infectologista Dr. José Henrique Castrioto, o resultado positivo não significa que a pessoa está com a Covid-19, mas que ela já teve contato com o vírus. “O IgM reativo significa que a pessoa ainda está em fase de transmissão da doença. O IgG reativo significa que a pessoa está entrando na fase de convalescença ou recuperada da Covid-19”, explica.

Testagem nas UBS’s

Além dos testes realizados nas ruas e locais de grande movimentação de pessoas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão disponibilizar, diariamente, cada, 30 vagas aos usuários durante a semana, entre 09h e 16h. Para atender às pessoas que trabalham durante o dia, o Centro de Saúde também vai oferecer mais 100 vagas no terceiro turno, entre 17h e 20h.

Para a realização dos exames existe a necessidade de cadastro prévio no próprio site da prefeitura. Pela Internet, são exigidos dados como nome completo, endereço, telefone de contato e CPF. Os resultados serão divulgados também no site da prefeitura, no mesmo endereço do cadastro, em 4 dias úteis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir