Connect with us

Prefeitura libera a reabertura de bares a partir da próxima semana em Petrópolis

Cidade

Prefeitura libera a reabertura de bares a partir da próxima semana em Petrópolis

Após diversas denúncias de bares funcionando irregularmente, a prefeitura oficializa a reabertura de bares em Petrópolis por meio de decreto. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (15), em reuniões com donos dos estabelecimentos, na sede da Prefeitura de Petrópolis, ampliando o processo de flexibilização das atividades econômicas, no cenário de enfrentamento ao novo coronavírus.

Em nota à imprensa, a prefeitura informou que a partir de segunda-feira (21/09), os estabelecimentos poderão voltar a funcionar, respeitando as medidas de saúde pública elaboradas pela Vigilância Sanitária, a fim de conter a disseminação da Covid-19.

Foto Reprodução Internet

Na reunião conduzida pelo prefeito e pelos secretários Dalmir Caetano (Planejamento), Karina Bronzo (Segurança, Serviços e Ordem Pública) e Fabíola Heck (Saúde), foi anunciado ainda que a norma técnica e demais regramentos, como horário de funcionamento, por exemplo, serão divulgados na sexta-feira (18/09) por meio do decreto, a ser publicado do Diário Oficial do Município.

Foto Divulgação PMP

Entre as medidas que deverão ser adotadas para flexibilizar a atividade estão o distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre os consumidores, o respeito à lotação de 30% da capacidade máxima e a higienização e oferta de álcool em gel 70% para funcionários e clientes. Os estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas nesta etapa poderão ser autuados e multados.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis (15/09):

Até o momento foram realizados 51.173 testes na cidade. Deste total, 44.517 resultaram negativo, 6.155 positivos e 501 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 88 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 197 óbitos.

De acordo com o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, pode-se afirmar que há 2.088 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere aos pacientes que estiveram internados nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

O município tem, hoje, 124 leitos de UTI e 54 leitos clínicos para o tratamento e internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Pelo SUS 35,19% dos leitos clínicos e 38,38% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir