Connect with us

Prefeitura libera a realização de eventos corporativos em Petrópolis

Cidade

Prefeitura libera a realização de eventos corporativos em Petrópolis

A partir desta semana, a realização de eventos corporativos, como congressos, convenções, seminários, workshops, simpósios, mesa redonda e feiras, está autorizada pela Prefeitura de Petrópolis. O decreto municipal nº 1.320/20  foi publicado no dia 10 de setembro no D.O.

Espaço de Convenções Granja Brasil, Petrópolis – RJ – Foto Reprodução

A liberação está condicionada a algumas regras, entre elas, o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro, lotação máxima de 50% da capacidade, evitar aglomerações até mesmo na área externa, bem como a higienização do local do evento e disponibilização de álcool em gel 70%.

Esta é a segunda fase da flexibilização de eventos no município, dentro do contexto de enfrentamento ao novo coronavírus e à Covid-19. A previsão é de que outros eventos, de pequeno porte, retornem a partir de novembro. Uma nota técnica está sendo elaborada junto à Vigilância Sanitária para definir as regras de funcionamento desse segmento.

Ampliação do horário de funcionamento do comércio

O texto ainda retifica o artigo que fala do horário de funcionamento do comércio. A partir de agora, os estabelecimentos das ruas Teresa ou Aureliano Coutinho e adjacências podem funcionar das 8h30 às 17h30. No Centro Histórico (Rua do Imperador), das 9h30 às 19h. Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

A regra não se aplica a estúdios de personal trainer com atendimento individualizado ou ainda aula individual de tênis e laboratórios de curso superior e técnico.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir