Connect with us

Gestante tem alta hospitalar após 23 dias de internação pelo coronavírus em Petrópolis

Cidade

Gestante tem alta hospitalar após 23 dias de internação pelo coronavírus em Petrópolis

Grávida de 22 semanas, mãe e filha passam bem.

Após 23 dias de internação, Mariene Mercês Dutra, grávida de 22 semanas, teve alta nesta quarta-feira (17/06) do Hospital Unimed Petrópolis. Ela venceu a batalha contra a Covid-19 e após ter passado 16 dias sob cuidados intensivos na UTI, mãe e filha passam bem. A alta de Mariene renovou a esperança de todos os profissionais de saúde e de tantos outros pacientes que seguem internados com o coronavírus.

Foto Divulgação / Unimed Petrópolis

Mariene, de 25 anos, não sabe como contraiu a Covid-19, mas relembra que procurou atendimento médico após apresentar os sintomas característicos da doença – tosse, dificuldade para respirar e febre –, e precisou ficar internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Deus colocou profissionais ótimos que fizeram com que eu ficasse curada, mas foram momentos angustiantes. Eu passei pelo CTI, tive algumas complicações e foram momentos em que não tenho nem como explicar. Só gostaria de agradecer a todos os profissionais da Unimed que me trataram muito bem e agora estou salva.”, contou Mariene Mercês, de 25 anos, que ainda fez um apelo à população: “Esse vírus não é brincadeira, quem puder, por favor, fique em casa”, completou.

Foto Divulgação / Unimed Petrópolis

O coordenador da UTI do Hospital Unimed Petrópolis, Julio Cesar do Santos, afirma que o caso da Mariene foi um dos mais angustiantes e emocionantes desde o início da pandemia.

“Ela evoluiu para gravidade muito rápido, ficou bastante debilitada, mas graças ao trabalho das nossas equipes multidisciplinares, ela se recuperou. Esse foi um dos casos mais marcantes, pois foram salvas duas vidas, a dela e da filha. Só tenho que agradecer a minha equipe e toda a direção da Unimed Petrópolis, pois realmente estamos nos dedicando a cuidar dos amores de alguém”, disse Julio Cesar dos Santos.

A doença avança muito rapidamente, o que pode agravar o estado de saúde dos pacientes, em alguns casos, tendo a necessidade de internação em leitos de UTI. O Hospital Unimed Petrópolis contabiliza 154 casos positivos da Covid-19, destes, 50 tiveram alta hospitalar. Há ainda 84 pacientes em tratamento domiciliar e 14 pessoas vieram a óbito.

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro reforça que apesar das altas hospitalares e do baixo número de pacientes internados no hospital, os índices são flutuantes e variam de acordo com o cumprimento das normas sanitárias.

“É muito importante a população acompanhar as atualizações da Secretaria de Saúde quanto à evolução do vírus em nossa cidade”, explica Rafael Gomes de Castro.

Boletim Epidemiológico

De acordo com o último boletim epidemiológico (16/06), foram analisados 1692 casos na cidade. Deste total, 618 resultaram negativo, 1010 positivos, 64 estão em análise e 86 pessoas vieram a óbito. Há 72 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. De acordo com o monitoramento feito pela vigilância epidemiológica, há 431 pacientes recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Mais detalhes sobre a Covid-19 no município estão disponíveis no link: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir