Connect with us

Hospital promete entregar 34 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Cidade

Hospital promete entregar 34 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

A nova aquisição faz parte da parceria entre a prefeitura de Petrópolis e o hospital.

O Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, no bairro Valparaíso, promete entregar mais 34 leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus. A nova aquisição faz parte da parceria entre a prefeitura de Petrópolis e o hospital, que no início do mês fez outra entrega de 37 novos leitos de UTI. A previsão da diretoria da unidade é de que dez dos 34 leitos sejam entregues e disponibilizados para a rede municipal de saúde até o fim deste mês.

Foto Divulgação

Até o momento, 70 novos profissionais da área de saúde já foram contratados pela unidade. A previsão é de mais, aproximadamente, 130 novas empregos. O Hospital recebeu, ainda, 22 equipamentos de ventilação mecânica que estão passando por manutenção e irão agregar os lotes de equipamentos entregues pela unidade hospitalar.

Foto Divulgação

De acordo com o painel de monitoramento da Covid-19 em Petrópolis, 82 pacientes do total de 107 internações no município pela Covid-19 –, ou seja, aproximadamente 76% – estão no Sistema Único de Saúde (SUS). Mais da metade (52%) dos leitos de UTI e 62% dos leitos clínicos do SUS estão ocupados com pacientes suspeitos ou confirmados com coronavírus.

Foto Divulgação

Nesta terça-feira (19), o prefeito Bernardo Rossi fez uma visita técnica ao Hospital Nossa Senhora de Aparecida e alertou a população sobre a necessidade de manter o isolamento social. Embora os esforços do município e da Saúde de Petrópolis estejam sendo de suma importância para lidar com a pandemia, a população tem um papel fundamental nessa crise.

“Estamos passando por uma fase difícil e, mesmo assim, temos mantido nossas prioridades e zelado pela saúde na cidade. Não podemos deixar a população sofrer como temos visto em muitos outros municípios e, por isso, temos trabalhado dia e noite na conquista de espaços de atendimento dos nossos moradores. Aproveito para manter o pedido para que a população se mantenha em isolamento domiciliar. Esta ainda é a melhor maneira de nos protegermos contra a disseminação do coronavírus”, afirmou Rossi.

Foto Divulgação

Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp apresenta novos espaços reformados para pacientes da Covid-19

A reforma, já planejada pela Secretaria de Saúde para ampliar a capacidade de atendimento durante a pandemia, já está em fase de conclusão no HMNSE. Os leitos estão localizados nas salas de apoio, masculinas e femininas da unidade. Com a obra, o hospital referência nos casos de coronavírus do município vai conseguir agilizar as internações necessárias.

Foto Divulgação

Os leitos devem ser entregues em alguns dias e terão início imediato aos atendimentos e internações. Atualmente a cidade ainda apresenta disponibilidade de leitos clínicos em outras unidades hospitalares e aguarda os índices de contaminação populacional para possíveis implantações de novos planos de apoio à saúde do município.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis:

Segundo o último boletim epidemiológico (19/05), foram analisados 893 casos na cidade. Deste total, 327 resultaram negativo, 346 positivos e 220 estão em análise. Há 107 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Com a confirmação de mais dois óbitos nesta terça-feira (19), sobe para 25 o número de mortes pela Covid-19. A Secretaria de Saúde ainda aguarda os exames de mais 24 óbitos suspeitos.

De acordo com o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, 107 pessoas estão recuperadas do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Veja também:

Sobe para 25 o número de óbitos por coronavírus nesta terça-feira em Petrópolis

Sem previsão para ser colocado em prática, plano de retomada gradual do comércio está sendo finalizado

Estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 50% abaixo do ideal

Professores, adultos de 55 a 59 anos e pessoas que perderam o prazo da campanha podem ser vacinadas contra a gripe em Petrópolis

Restaurante em Itaipava que promoveu festa durante a quarentena é multado e interditado

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus

15 museus para conhecer em Petrópolis após a quarentena

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir