Connect with us

Sem previsão para ser colocado em prática, plano de retomada gradual do comércio está sendo finalizado

Cidade

Sem previsão para ser colocado em prática, plano de retomada gradual do comércio está sendo finalizado

Município segue ouvindo os setores da economia e plano está sendo elaborado de forma colaborativa.

As reuniões com os diversos segmentos da cadeia produtiva de Petrópolis continuam esta semana para que o plano de retomada gradual do comércio e serviços seja finalizado. Ainda não há data prevista para colocá-lo em prática, embora todos os decretos municipais com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus vão até o dia 24 de maio em Petrópolis.

Segundo a prefeitura, o documento vem sendo ajustado através dos encontros com cada setor. O objetivo é fazer um trabalho em conjunto – entre poder público e sociedade civil – para que as atividades retomem aos poucos e seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde.  As ações serão aplicadas de acordo com a curva da Covid-19 na cidade.

Foto Serra Drone

Nesta semana, o prefeito Bernardo Rossi também vai ser reunir com o judiciário e as forças de segurança para discutir ainda mais sobre o plano, que está continuamente sofrendo mudanças – de acordo com cada demanda dos segmentos. A estratégia para a retomada do comércio e serviços será divulgada oficialmente pela prefeitura, mas será colocada em prática dependendo de como vai estar o número de casos da doença na cidade e do nível de infecção entre os petropolitanos.

“Estamos avaliando essa curva diariamente e também ouvindo todos os setores. É um plano colaborativo, que está sendo finalizado pela prefeitura, mas ouvindo as demandas de todos os segmentos. As reuniões vêm acontecendo há semanas. E tudo será feito de acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, porque neste momento a saúde da população é a prioridade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Está circulando nas redes sociais um esboço com uma versão desatualizada do plano, que já sofreu diversas alterações. Assim que finalizado, o documento será oficialmente divulgado para a população. Além da colaboração dos segmentos, o plano é uma ação em conjunto entre o Planejamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Coordenadoria de Relações Institucionais.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis

Até o momento foram analisados 870 casos na cidade. Deste total, 291 resultaram negativo, 303 positivos e 276 estão em análise. Há 111 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Até segunda-feira (19) havia o registro de 23 mortes por coronavírus e a Secretaria de Saúde ainda aguarda os exames de mais 29 óbitos suspeitos.

Segundo o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, 107 pessoas estão recuperadas do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Veja também:

Estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 50% abaixo do ideal

Professores, adultos de 55 a 59 anos e pessoas que perderam o prazo da campanha podem ser vacinadas contra a gripe em Petrópolis

Restaurante em Itaipava que promoveu festa durante a quarentena é multado e interditado

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus

15 museus para conhecer em Petrópolis após a quarentena

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir