Connect with us

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

Nós somos Petrópolis

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

Protetores de animais já receberam a primeira leva de doações e hoje começam as inscrições para a segunda etapa da ação.

Quando Pedro Neves criou o “Projeto Aquarela”, em abril de 2020, a intenção era arrecadar ração em troca de pinturas dos pets das pessoas, feitas durante lives em seu Instagram profissional. Porém, a ação tomou uma proporção maior do que ele imaginava e, felizmente, o artista petropolitano arrecadou mais de 4 mil reais, que foram convertidos em 1,15 toneladas de ração para os animais de ONGs e entidades filantrópicas da cidade.

Fotos Arquivo Pessoal Pedro Neves

Ao todo foram seis protetores de animais beneficiados com o projeto, dentre eles estava o Sr. Guilherme da Dog’s Heaven (525 kg de ração), a ONG Dedicação e Gatos (150 kg de ração), a Proteção Cão Amor (135 kg de ração), entre outros. Fora todas as pessoas que ganharam uma arte em aquarela de seus cães e gatos, tornando toda a ação possível.

Devido ao sucesso da iniciativa, Pedro contou que vai continuar fazendo pinturas em troca de ração, a fim de beneficiar mais protetores de animais de Petrópolis, que vêm sofrendo as consequências da crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

“Eu não imaginava arrecadar tantos quilos de ração, muito menos receber tanto carinho e apoio das pessoas. Mas acredito que a reação de alguns dos beneficiados foi o que mais me surpreendeu. Pude ver na expressão de muitos cuidadores a necessidade que estão passando, agradecendo por muitas vezes pela nossa incitativa e se emocionando muito na hora da entrega, e por isso, resolvi continuar”, conta Pedro.

Fotos Arquivo Pessoal Pedro Neves

A ação ainda está contando com o apoio e parceria da papelaria Obelisco, bem como a ajuda de outros artistas locais.

“A Obelisco se prontificou a doar mais dois blocos de aquarela e a partir desta entrega, aceitaremos mais 24 pinturas para finalizarmos o projeto com chave de ouro. Três amigos artistas se prontificaram a ajudar no projeto também. Uma delas é a Sabrina Barros ilustradora digital, que fornecerá 10 artes digitais para serem trocadas por um saco de 15 kg de ração, o Leonardo Tellos pintor de telas e cerâmicas irá doar seu trabalho para a doação de mais 10 sacos de ração e a Bárbara Costa, também ilustradora digital que irá doar 10 trabalhos! Se todas vagas forem preenchidas totalizaremos mais de 54 sacos, arrecadando muito mais que meia tonelada de ração”, explicou o artista.

Como participar da ação solidária?

A segunda etapa da ação começa nesta segunda-feira (18) e vai até meio de junho, com a abertura de 24 novas vagas. A troca continua a mesma: uma pintura 21x15cm de um pet por 15 kg ou uma pintura 30x21cm com dois pets por 30 kg da ração.

Para participar, basta mandar uma foto do seu pet para o e-mail pedro_neves_j@hotmail.com e, assim que for confirmada a transferência do dinheiro para compra da ração (15kg – R$55), o artista irá dizer a data em que será feita a live da pintura no Instagram @tatui.art.

Uma paixão que vem desde criança

Além de pintor, Pedro, de 25 anos, é tatuador, gravurista e estudante na Escola de Belas Artes da UFRJ. Ele conta que desenhar sempre foi uma paixão, que, com o tempo, acabou se tornando uma vocação. “Desde que eu me conheço por gente eu desenho. Tenho desenhos guardados desde dois anos de idade, e não são poucos. Minha mãe, Marcia Neves, que é artesã, foi a pessoa que trouxe a arte para perto de mim e me incentivou desde pequeno”.

Foto Arquivo Pessoal Pedro Neves

Para mais informações sobre o Projeto Aquarela e sobre o trabalho do Pedro Neves, acompanhe o Instagram @tatui.art.

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir