Connect with us

Bauernfest, Festa Italiana e todos os grandes eventos de Petrópolis estão suspensos

Agenda

Bauernfest, Festa Italiana e todos os grandes eventos de Petrópolis estão suspensos

Seguindo as medidas impostas de isolamento social para diminuir a disseminação da Covid-19, todos os grandes eventos que ocorreriam esse ano em Petrópolis –, incluindo Bauernfest, Expo Agropecuária, Festa Italiana e Japonesa, entre outros – estão oficialmente suspensos. Segundo a prefeitura, todos os esforços estão voltados, neste momento, para conter a proliferação do coronavírus no município.

Foto 1: Edgar Pujol / Foto 2: Léo Guimarães /  Foto 3: Divulgação Prefeitura

A prefeitura também disse não haver previsão para remarcar os grandes eventos de Petrópolis, mas existe a possibilidade deles acontecerem no fim do ano. “Todas as decisões em relação aos grandes eventos serão tomadas de acordo com a situação da pandemia na cidade. Caso a situação seja normalizada, a prefeitura vai estudar a possibilidade de realizar a Bauernfest e outros eventos no fim do ano”, comentou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Petrópolis contabiliza 18 óbitos por coronavírus, 167 profissionais de saúde afastados com suspeita ou confirmação da doença e mais de 200 pacientes infectados.

“Neste momento, o foco da prefeitura é salvar vidas, expandir a rede de saúde e tomar todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do coronavírus em nossa cidade. Todos os eventos estão suspensos, caso a situação seja normalizada podemos pensar em realizar a Bauernfest no fim do ano, mas sem uma previsão de data ainda. O momento agora é pensar na saúde”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O turismo é um dos principais pilares da economia de Petrópolis e um dos setores que vem sendo mais atingidos com a pandemia. Só no ano passado, de 14 a 30 de junho, a cidade recebeu mais de 450 mil pessoas, com uma movimentação de R$ 55 milhões durante a Bauernfest.

Veja também:

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até dia 24 de maio em Petrópolis

Representantes de hospitais de Petrópolis defendem isolamento social e relatam aumento de casos da Covid-19

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir