Connect with us

Secretaria de Saúde investiga mais 17 óbitos suspeitos da Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Secretaria de Saúde investiga mais 17 óbitos suspeitos da Covid-19 em Petrópolis

Além das nove mortes causadas pela Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Petrópolis investiga mais 17 pessoas que vieram a óbito com suspeita de terem sido infectadas pelo novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados dos exames.

Normalmente a coleta de material para o teste é feita quando o paciente dá entrada nas unidades hospitalares com sintomas da Covid-19. Em casos raros a coleta pode ser feita após o óbito.

Segundo a Secretaria de Saúde, a demora nos resultados se dá devido ao excesso de exames que vêm sendo realizados pelos laboratórios do Estado. O teste rápido, mesmo dando resultado positivo, precisa da confirmação de testes moleculares por PCR – realizada nos centros de referência do Estado. No caso do Rio de Janeiro, é a Fiocruz e a Lacem. Feito isso, caso o resultado dê positivo, a notificação passa a ser oficialmente contabilizada pelas estatísticas da secretaria estadual.

Apesar dos dados dos óbitos suspeitos fazerem parte do sigilo médico, sabe-se que a média de idade das mortes já confirmadas por coronavírus em Petrópolis é de aproximadamente 70 anos de idade. Contrariando as estatísticas, com 36 anos de idade, a mãe da paciente mais jovem do município – uma criança de 15 dias de vida – é um dos óbitos suspeitos do município. O resultado do exame dela ainda não foi divulgado.

Gráfico divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrópolis

Boletim Epidemiológico de Petrópolis

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (04/05), 186 casos negativos já foram contabilizados na cidade. Casos positivos já somam 154. Ao todo, 207 pacientes aguardam o resultado dos exames de laboratório. Em relação aos pacientes internados, são 60 até o momento, sendo 32 em leitos de clínica médica e 28 em unidades de terapia intensiva. Até o momento a cidade contabiliza um total de 11 mortes relativas a pacientes infectados pelo coronavírus. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a cidade tem 50 pacientes recuperados da Covid-19.

Para saber mais sobre a Covid-19 em Petrópolis, a prefeitura disponibilizou um site com gráficos e informações detalhadas: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html

Veja também:

Petrópolis registra mais duas mortes por coronavírus nesta segunda-feira

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir