Connect with us

Feirantes de Petrópolis fazem distribuição de máscaras para a população 

Cidade

Feirantes de Petrópolis fazem distribuição de máscaras para a população 

Os agricultores que participam das feiras livres que acontecem em Petrópolis estão reforçando a prevenção ao coronavírus. Além do distanciamento entre as barracas e disponibilização do álcool em gel para uso dos clientes, no último domingo (03/05), os feirantes também distribuíram máscaras de proteção para a população.

Foto Divulgação

“Eles estão usando as máscaras e tiveram a ideia de comprar para distribuir aos clientes da feira, alertando sobre a necessidade da prevenção. Desde o início da pandemia, os feirantes estão colaborando e também incentivando as práticas de higienização necessárias”, explicou o responsável pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.

A primeira distribuição de máscaras ocorreu na feira do Alto da Serra. “Por ser uma atividade essencial e para continuar funcionando, todos os feirantes e os clientes têm que utilizar as máscaras e eles estão fazendo isso. Só no domingo foram distribuídas 100 máscaras e a ação terá continuidades nas outras feiras que ocorrem na cidade”, afirmou Luiz Henrique Lelis supervisor geral de Agricultura.

Na próxima terça-feira (50), no Centro, serão distribuídas mais 100 máscaras para a população. “A prefeitura agradece o cuidado e o apoio dos feirantes que estão atentos às recomendações, trabalhando com cuidado e ainda fornecendo auxílio aos clientes”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Além do espaçamento maior entre as barracas, o uso de máscaras e a disponibilização de ponto para a lavagem das mãos e álcool em gel nas barracas, para fortalecer o decreto municipal que pede que aglomerações sejam evitadas, muitos produtores estão fazendo delivery. As barracas que vendem pasteis e caldo de cana também mudaram as suas rotinas: as pessoas compram os alimentos e levam para comer em casa.

“As recomendações são necessárias para garantir a segurança da população. Estamos acompanhando o trabalho dos feirantes e agradecemos o apoio das pessoas que antes mesmo da iniciativa dos produtores, já estavam visitando a feira com as máscaras de proteção”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Veja também:

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir