Connect with us

Campanha solidária visa ajudar pessoas que tiveram a renda comprometida em Petrópolis

Nós somos Petrópolis

Campanha solidária visa ajudar pessoas que tiveram a renda comprometida em Petrópolis

Uma porcentagem das doações ficará para ajudar os pacientes oncológicos da APPO e outra será revertida em compras para as famílias em vulnerabilidade social.

Prefeitura e sociedade civil se uniram para uma grande campanha com o objetivo de ajudar famílias em vulnerabilidade social. Lançada na última segunda-feira (30.03), a campanha “#Petrópolis no combate ao coronavírus. Seja Solidário” vai disponibilizar pontos de coleta em mercados, farmácias e petshops para que as pessoas doem alimentos, produtos de higiene pessoal, remédios e ração para os animais, que serão entregues a famílias que tiveram a renda comprometida por conta do isolamento social para prevenir a covid-19.

Como ajudar?

A ação tem a parceria do poder público, através da Secretaria de Assistência Social, com o Grupo Remir (que criou a campanha Covida) e a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), que está disponibilizando uma conta bancária para os que preferirem fazer a doação em dinheiro. As transferências podem ser feitas para o Banco Itaú, agência 9244, conta corrente 24940-6, CNPJ: 36.548.949/0001-78. Uma porcentagem das doações ficará para ajudar os pacientes oncológicos e outra será revertida em compras para as famílias em vulnerabilidade social.

Foto Divulgação APPO

“A APPO abriu as portas pra essa campanha porque sabe da importância que tem acolher e ajudar ao próximo. É muito importante a gente poder contribuir. Vai ajudar a manter a APPO viva e ajudar outras pessoas. Espero que a gente tenha a consciência da importância de ficar dentro de casa, que a nossa cidade passe por isso de uma forma mais tranquila. Temos que pensar na economia, mas também em como é importante a vida de cada um de nós. Estamos abrindo uma das contas da APPO que vai ficar somente para esse recebimento. Todo depósito irão pra compra de alimentos nos supermercados parceiros e vai ficar uma porcentagem para ajudar os pacientes da APPO”, completa a presidente da associação, Ana Cristina Coelho.

Pontos de coleta

Já estão como pontos de coleta os estabelecimentos: Armazém do Grão, Terê Frutas, DIB, Megadelli e Grandelli, Super Market, Super Bingen, Super Serra, Mercado Delei, Empório Multimix, Extra, Xodó de Minas, Super Bingen, Rede Economia, Tá no Gosto e Petro Verde.

Veja também:

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Petrópolis confirma mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira

Entenda por que os exames para Covid-19 demoram para ter um resultado

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir