Connect with us

11 bairros de Petrópolis em que o clima é mais quentinho

Cidade

#BairrosDePetrópolis

11 bairros de Petrópolis em que o clima é mais quentinho

Clima quentinho e proximidade com o Centro

Nos últimos meses a Sou Petrópolis desenvolveu uma série de reportagens com 14 guias completos sobre bairros da cidade. Com base em nossas pesquisas e, em parceria com a Fonseca Imóveis, hoje você confere 11 sugestões de regiões de Petrópolis em que o clima é mais quentinho. O resultado você confere a seguir!

1- Corrêas

Porta de entrada para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a região de Corrêas é ideal para os amantes da natureza. Reunindo uma série de roteiros para quem busca aventura, excelentes opções gastronômicas e a proximidade com agricultores, o local consegue unir privacidade, lazer e qualidade de vida. Bem localizado, Corrêas permite o fácil acesso a Nogueira, Bonsucesso, Itaipava e ao próprio Centro – com exceção dos horários de trânsito.

Saiba mais: Como é morar em Corrêas? Confira o guia completo sobre o bairro

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

2- Itaipava

Sede da maior área pública de lazer do município – o Parque Municipal de Itaipava, a região apresenta temperaturas superiores quando comparada a outras localidades da cidade e diversas opções de programas para fazer em família ou entre amigos. Tida como o terceiro distrito do município, o centro de Itaipava fica a cerca de 68 km do Rio de Janeiro e a 18 km do Centro Histórico de Petrópolis.

Saiba mais: Como é morar em Itaipava? Confira o guia completo sobre o distrito

Fotos: Reprodução/Granja Brasil  – Arquivo/Sou Petrópolis

3- Samambaia

Tido como um bairro ocupado, principalmente, por casas e condomínios fechados, o Samambaia garante bastante privacidade e tranquilidade aos moradores. Local de muito verde e poucos prédios, a região é ideal para quem busca o contato com a natureza, sem ter que se afastar muito dos centros urbanos. A área costuma apresentar um clima bastante agradável, normalmente acompanhado de Sol.

Saiba mais: Como é morar no Samambaia? Confira o guia completo sobre o bairro

4- Nogueira

Próxima de Itaipava, o bairro de Nogueira desfruta do mesmo clima agradável do terceiro distrito. Durante o verão e na primavera os moradores desfrutam de dias quentes, em que é certo o céu azul! Além de caminhadas pela própria área, como o indispensável passeio no entorno do lago de Nogueira, há quem decida esticar um pouquinho o trajeto e ir até Itaipava a pé.

Saiba mais: Como é morar em Nogueira? Confira o guia completo sobre o bairro

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

5- Retiro

Ponto intermediário entre Itaipava e o Centro de Petrópolis, o clima da região é tido como bastante agradável pelos moradores, que não têm que lidar com calor ou frio extremos. Considerado um bairro bastante seguro e familiar, o Retiro oferece algumas opções de lazer. Para os aventureiros, a pedida é a famosa trilha da Pedra do Retiro. É possível, ainda, fazer a visitação ao Orquidário Binot e, dependendo da estação, admirar as cerejeiras.

Saiba mais: Como é morar no Retiro? Confira o guia completo sobre a região

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

6- Secretário

Bairro do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, Secretário foi uma sesmaria que pertenceu ao secretário da Câmara da Capitania do Rio de Janeiro no século XVIII. Destino de veraneio, a região tem sido cada vez mais habitada e explorada por quem busca uma alternativa de moradia afastada da agitação da capital, mas que ofereça atrativos voltados ao turismo rural.

Saiba mais: Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

7- Posse

Área rural de Petrópolis, a Posse tem estado cada vez mais no radar dos petropolitanos e amantes da natureza. Um dos principais destaques do distrito é, sem dúvida, a região do Brejal, em que estão presentes uma série de produtores locais. Sendo assim, não é raro se deparar com armazéns, sítios, haras, pousadas e até a criação de escargot.

Saiba mais: Roteiro do Brejal: confira dicas para um bate e volta nesse refúgio de Petrópolis

Foto: Divulgação Jeep Tour

8- Carangola

Situado a cerca de 20 minutos de Itaipava, o Carangola é uma área rodeada por bastante verde. Sede do Carangola Futebol Clube, a região também abriga a empresa Alfa Laval – líder global na produção de trocadores de calor, caldeiras industriais e centrífugas – e da Viação Cidade das Hortênsias. Pela proximidade com o terceiro distrito, a área costuma ser mais quente do que o Centro.

Foto: Divulgação UNIFASE

9- Roseiral

Bastante familiar, a impressão que se tem é a de que o Roseiral é habitado pelas mesmas famílias há décadas. A região tem como marca registrada sua proximidade com Corrêas e com Itaipava. A área é caracterizada pelo seu comércio e, recentemente, também pelo Assaí Atacadista – rede brasileira de atacado de autosserviço que, somente em Petrópolis, emprega quase 300 pessoas.

Foto: Reprodução/Varejo Rio

10- Quissamã, Itamarati e Cascatinha

Tidas como algumas das áreas mais habitadas de Petrópolis, as regiões do Quissamã, do Itamarati e de Cascatinha apresenta um dos comércios mais abrangentes da cidade. Com restaurantes, bares, farmácias, veterinária, mercados, clubes esportivos, postos de gasolina e de saúde, as referidas localidades se tornaram bastante concorridas ao longo do tempo no município.

Foto: Drone Imperial

11- Estrada da Saudade

Sede da casa em que residiu Nair de Teffé – a primeira cartunista mulher do mundo, é na Estrada da Saudade que também está situada a primeira mesquita da Região Serrana. A região permite o fácil acesso aos bairros vizinhos, como o Quissamã, o Itamarati, e Cascatinha. O bairro fica bem próximo do Centro de Petrópolis e do Parque Natural da Avenida Ipiranga.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Petrópolis

Para conhecer os imóveis disponíveis para venda e aluguel não apenas nessas regiões, mas em outros bairros petropolitanos, confira o site da Fonseca Imóveis. A empresa existe desde 1988 e é referência no mercado imobiliário da cidade. Ao todo, são propriedades em quase 50 regiões do município.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir