Connect with us

Sobe para 25 o número de óbitos por coronavírus nesta terça-feira em Petrópolis

Cidade

Sobe para 25 o número de óbitos por coronavírus nesta terça-feira em Petrópolis

Diferença de 4 óbitos, divulgada pelo Estado na segunda-feira (18), foi apurada pela Vigilância Epidemiológica de Petrópolis. Dois óbitos já estão descartados.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (19/05), subiu para 25 o número de óbitos por coronavírus em Petrópolis. O número de casos confirmados da Covid-19 no município também aumentou consideravelmente de segunda para terça-feira: de 303 passou para 346.

Foto Divulgação Secretaria de Saúde / Prefeitura de Petrópolis

O primeiro caso de óbito registrado hoje se refere a uma paciente de 82 anos, moradora do bairro Quitandinha. Ela teve sua internação notificada no dia 30 de abril e, no mesmo dia, faleceu no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, com teste positivo para coronavírus. O segundo caso é de um paciente do sexo masculino, morador no bairro Alto da Serra. Segundo informações das equipes de atendimento, ele deu entrada dia 30 de abril no Pronto Socorro do Alto da Serra e foi transferido horas depois para o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE), referência no tratamento da Covid-19 na cidade, vindo a falecer na mesma unidade em 02 de maio. O paciente também apresentou testagem positiva para a doença.

Esclarecimento sobre a divergência de número de óbitos entre Estado e Município:

A Secretaria de Saúde do município esclareceu os motivos que levaram o Estado a divulgar quatro mortes a mais, atribuídas a Petrópolis, na noite da última segunda-feira (18/05). Segundo os números contabilizados pela Vigilância Epidemiológica, a cidade tinha, até ontem, 23 ocorrências relativas a pacientes infectados pelo coronavírus. Para o Estado, o número já chegava a 27. Diante da divergência na estatística dos boletins, a Secretaria de Saúde deu início a uma minuciosa apuração e verificou diferenças relativas às notificações por parte do Estado.

Um dos casos contabilizados pelo Estado é referente à uma paciente de 72 anos, moradora do Bairro da Glória, em Corrêas. Ela deu entrada dia 23 de março numa unidade de saúde privada da cidade e faleceu dia 31 do mesmo mês. A Vigilância Epidemiológica teve acesso ao resultado dos exames e verificou que a paciente testou negativo para a Covid-19. Outro caso se refere a um teste positivo para a doença, mas de um morador da cidade de Magé que não pode ser contabilizado nos boletins de Petrópolis.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis (19/05):

Até o momento foram analisados 893 casos na cidade. Deste total, 327 resultaram negativo, 346 positivos e 220 estão em análise. Há 107 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Com a confirmação de mais dois óbitos nesta terça-feira (19), sobe para 25 o número de mortes pela Covid-19. A Secretaria de Saúde ainda aguarda os exames de mais 24 óbitos suspeitos.

Segundo o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, 107 pessoas estão recuperadas do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Mais detalhes sobre a Covid-19 no município estão disponíveis no link: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html

Veja também:

Sem previsão para ser colocado em prática, plano de retomada gradual do comércio está sendo finalizado

Estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 50% abaixo do ideal

Professores, adultos de 55 a 59 anos e pessoas que perderam o prazo da campanha podem ser vacinadas contra a gripe em Petrópolis

Restaurante em Itaipava que promoveu festa durante a quarentena é multado e interditado

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus

15 museus para conhecer em Petrópolis após a quarentena

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir