Connect with us

8 filmes gravados em Petrópolis para assistir nos serviços de streaming

Entretenimento

8 filmes gravados em Petrópolis para assistir nos serviços de streaming

[Dia Nacional do Cinema Brasileiro]: Você sabia que Petrópolis já foi cenário de diversas grandes produções nacionais?

Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, é celebrado o Dia Nacional do Cinema Brasileiro. E como um bom petropolitano, nada melhor para comemorar a data do que assistindo um filme gravado aqui. São diversas produções que tem Petrópolis como cenário disponíveis nos serviços de streaming e, nesta lista, indicamos oito delas. Confira!

1. Simão, o Fantasma Trapalhão (1998)

A comédia estrelada por Renato Aragão exibiu nas telonas o tradicional Castelo de Itaipava.

Onde assistirYoutube

Fonte: http://flaviograff.com.br

2. Flores Raras (2013)

Ambientado na Petrópolis dos anos de 1950 e 1960, entre montanhas e paisagens verdes naturais, a história relata de forma delicada o drama amoroso que envolve um relacionamento entre duas mulheres.

Onde assistir: Netflix

Fonte: http://crticasdeumcinemanu.blogspot.com

3. Benzinho (2018)

O filme que teve cenas gravadas na Rua do Imperador, conta a história de superação de uma família grande e com problemas financeiros em meio às despedidas e ao dilema diante do crescimento dos filhos.

Onde assistir: Globo Play

Fonte: http://www.nonada.com.br

4. Chacrinha: O Velho Guerreiro (2018)

O filme conta detalhadamente a história de José Abelardo Barbosa, narrando a trajetória desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico”. As primeiras cenas do longa estrelado pelo ator Stepan Nercessian foram rodadas no antigo Teatro Santa Cecília, além de locações no Palácio Quitandinha, ruas do entorno do Theatro D. Pedro e Churrascaria Majórica.

Onde assistir: Prime Video

Foto Divulgação

5. Quem Vai Ficar com Mário? (2020)

A produção de “Quem Vai Ficar com Mário?” ficou em Petrópolis cerca de uma semana para as gravações. Para o longa, vieram 120 pessoas, entre produtores e elenco, que precisaram se hospedar em três hotéis. O filme contou com gravações na Cervejaria Bohemia, na rua da Catedral São Pedro de Alcântara, no Solar do Império e ruas do Centro Histórico.  O longa conta a história de uma família do sul do país.

Onde assistir: Prime Vídeo

Foto Divulgação

6. Pai em Dobro (2021)

Em “Pai em Dobro”, uma adolescente foge da comunidade hippie onde mora para desvendar o maior mistério de sua vida e descobrir quem é seu pai. Produção da Netflix, o filme foi estrelado pela atriz Maisa Silva e disponibilizado em 190 países. Foram duas semanas de gravação num cenário exuberante do Bonfim que traz mais um recanto petropolitano digno de ser levado às telas.

Onde assistir: Netflix

Foto: Reprodução/Instagram

7. O Palestrante (2022)

A comédia estrelada por Fábio Porchat e Dani Calabresa teve cenas gravadas no Hotel Vale Real, em Itaipava. Na trama, o personagem Guilherme finge ser um palestrante motivacional contratado para animar funcionários da empresa da protagonista Denise.

Onde assistir: Globo Play

Foto: Divulgação

8. Um Natal cheio de graça (2022)

Com cenas gravadas em Petrópolis, a produção nacional conta a história de Carlinhos (Sérgio Malheiros) que pediu sua namorada em casamento às vésperas da ceia de Natal e a encontrou o traindo. Ele então conhece Graça (Gkay), que lhe dá a ideia de fingirem ser um casal para evitar a vergonha da traição. O protagonista aceita a ideia, mas logo se arrepende, quando vê que Graça não se adapta tão bem à sua família tradicional durante uma festa natalina na mansão de Lady Sofia (Vera Fisher). Como toda comédia romântica, os dois vão perceber que tem mais em comum do que imaginavam.

Onde assistir: Netflix

Foto: Reprodução Netflix

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir