Connect with us

8 personalidades da mídia brasileira que são de Petrópolis e talvez você não saiba

Entretenimento

8 personalidades da mídia brasileira que são de Petrópolis e talvez você não saiba

Petropolitanos na televisão, no esporte, na literatura, na música, na política e na internet

Seja na televisão, no esporte, na literatura, na música, na política ou na internet, o Brasil é recheado de grandes personalidades da mídia muito conhecidas. Mas o que boa parte do público pode não saber é que alguns desses famosos nasceram em Petrópolis. Por isso, listamos nesta matéria 8 personalidas da mídia brasileira que são da cidade e talvez você não saiba. Confira!

1. Malu Borges

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e 5,5 milhões no TikTok, Malu Borges já foi capa de grandes revistas como ELLE, Bazaar e LOfficiel e foi a vencedora do TikTok Awards 2023. A influenciadora ganhou notoriedade com seus looks “diferentões”, a começar pela bolsa de toalha da Bottega, que rendeu seu primeiro viral. Em seus vídeos de GRWM (arrume-se comigo), a petropolitana mostra peças que vão desde uma bolsa de pombo a um vestido extravagante feito de rosas.

Confira o trabalho dela em: @maluborgesm

Foto: Reprodução Instagram

2. Pedro Gelli

Pedro Gelli produz conteúdo para o YouTube desde 2014. Com foco em jogos, seus canais Gelli Clash, Gellones e Dicas do Gelli somam quase 9 milhões de inscritos e mais de 1,4 bilhão de acessos. Em 2023, o empresário, fundador da Curta Hub, foi um dos nomes na Forbes Under.

Confira o trabalho dele em: @gelliclash

Foto: Leonardo Cardoso

3. Andréa Pachá

Andréa Pachá é autora dos livros “A vida não é justa”, “Velhos são os outros” e “Segredo de Justiça”, adaptado para série do Fantástico, da TV Globo. Desembargadora, a petropolitana já foi membro do Conselho Nacional de Justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e coautora da Cartilha da Nova Lei de Adoção e pela simplificação da linguagem jurídica.

Confira o trabalho dela em: @andrea_pacha

Foto: Reprodução Instagram

4. MC Koringa

MC Koringa, é dono de grandes sucessos do funk, como “O Tamborzão Tá Rolando”, “Pra Me Provocar” e “Dança Sensual”. Suas músicas já estiveram presentes na trilha sonora de novelas conhecidas da TV Globo como América, Avenida Brasil, A Favorita e Salve Jorge.

Confira o trabalho dele em: @mckoringa

Foto: @mefilmalucas

5. Karine Teles

A atriz, roteirista e cineasta Karine Teles é ganhadora de diversos prêmios, dentre eles dois Prêmio Grande Otelo, dois Prêmio APCA, e três Prêmios Guarani. Dentre suas principais produções estão os filmes Que Horas Ela Volta? (2015) e Benzinho (2018); as novelas A Regra do Jogo (2015), Pantanal (2022) e Elas por Elas (2023); e a série Manhãs de Setembro (2021).

Confira o trabalho dela em: @karineteles

Foto: João Miguel Junior/Globo

6. Tarcísio Motta

Tarcísio Motta é professor e político. Atualmente é deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, eleito com cerca de 160 mil votos, tendo antes sido vereador da capital fluminense por dois mandatos.

Confira o trabalho dele em: @tarcisiomottapsol

Foto: Divulgação

7. Gabriel Pec

O jogador de futebol Gabriel Pec foi destaque no Vasco em 2023, fechando a temporada como artilheiro do time, com 14 gols em 50 jogos, sendo 42 como titular. Em 2024, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, contratou o jogador por 10 milhões de dólares.

Confira o trabalho dele em: @gabrielpec

Foto: Reprodução Instagram

8. Luiz Henrique

O futebolista Luiz Henrique estreou no Fluminense, onde entrou em campo em 120 jogos, marcou 14 vezes e deu 14 passes para gol. Em 2022, foi contratado pelo time espanhol Real Betis. E em 31 de janeiro de 2024, o Botafogo anunciou a contratação do peteopolitano, após repercussão midiática da então atual maior contratação do futebol brasileiro, nos valores de 106,6 milhões de reais.

Confira o trabalho dele em: @luiz_henriqueee_11

Foto: Vítor Silva/ BFR

Conhece mais alguém que poderia estar nessa lista? Conta pra gente nos comentários 🙂

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir