Connect with us

10 clipes musicais que foram gravados em Petrópolis e talvez você não saiba

Entretenimento

10 clipes musicais que foram gravados em Petrópolis e talvez você não saiba

Produções de Rita Lee, Padre Fábio de Melo, Valesca Popozuda, Melim e muito mais!

*Matéria atualizada no dia 22 de agosto de 2023

Petrópolis é repleta de espaços que já serviram de cenário para filmes, séries e novelas. Mas, além destas produções, alguns videoclipes de grandes artistas também tiveram a Cidade Imperial como palco. De 1988 até 2022, viaje no tempo através da música e confira 10 clipes musicais que foram gravados em Petrópolis e talvez você não saiba!

Fotos: Reprodução YouTube e @brenomadeira

1. Independência e Vida – Rita Lee e Roberto de Carvalho

O clipe da canção Independência e Vida, de Rita Lee, foi gravado no Palácio de Cristal e exibido, originalmente, pelo Fantástico, em 1988. A música foi, ainda, tema da novela da Globo “Top Model”.

2. Dá Pra Mim – Polegar

Também nos anos 80, o grupo Polegar gravou o clipe de Dá Pra Mim em locações como a Praça Visconde de Mauá e o Palácio de Cristal.

3. Retrato Imaginário – SNZ

Gravado no Palácio Quitandinha nos anos 2000, “Retrato Imaginário”, do trio brasileiro SNZ, faz parte do primeiro álbum do grupo, também intitulado SNZ.

4. Matemática – B5

Os integrantes do grupo B5, que estudavam no Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), escolheram o local como cenário para o clipe da música Matemática.

Veja também: O que aconteceu com a banda pop rock de Petrópolis B5?

5. Um Anjo – KLB

O clipe de “Um Anjo”, do trio KLB, foi filmado no Castelo Country Club, no Quitandinha, em 2005. Na narrativa do vídeo, um artista plástico se apaixona pela sua musa e esse amor é interrompido por uma fatalidade. É então que um anjo chega para dar um toque final de esperança à história.

6. Beijinho no Ombro – Valesca Popozuda

Com todo o clima medieval do videoclipe, não haveria cenário melhor em Petrópolis do que o Castelo de Itaipava. Beijinho no Ombro, gravado em comemoração aos 10 anos de carreira de Valesca Popozuda em 2013, já conta com mais de 110 milhões de visualizações no YouTube.

Veja também: Rock The Mountain acontece em novembro, em Itaipava; confira os principais artistas da programação

7. Perfeita Contradição – Padre Fábio de Melo e Fagner

Parte do álbum “Deus no Esconderijo do Verso – Ao Vivo [Deluxe]”, o clipe de Perfeita Contradição foi totalmente gravado nas dependências da Casa de Petrópolis, também conhecida como Casa dos Sete Erros, em 2015.

8. Relaxa – Clau

O clipe de Relaxa, da cantora Clau, é ambientado no início do século XX, clima que se reflete nos figurinos e na Casa de Petrópolis, que serviu de locação. No enredo, a artista faz parte de uma família rica e está prometida para um marido que ela descobre ser gay. É aí então que a personagem o ajuda a enfrentar sua família. A história se segue em outro videoclipe, também gravado em Petrópolis, “A Noite Toda”, de Micael.

9. A Noite Toda – Micael

Roterizados por Anitta, com histórias que se complementam, ambos os vídeos foram gravados na Casa de Petrópolis. São duas visões diferentes de um mesmo dia na vida dos mesmos personagens. Em “A Noite Toda”, Micael é o homem de confiança de uma família luxuosa e a filha do patrão (irmã de Clau na história) não esconde seu interesse por ele.

10. Voa voa – Melim

Em meio à natureza do Rocio, na Casa de Pedras, a banda Melim gravou o videoclipe da faixa “Voa voa”. A produção aproveita todo o espaço, com direito a imagens de viagens de kombi, trilhas e dos artistas nas montanhas da Cidade Imperial.

Lembra de mais algum clipe gravado em Petrópolis? Nos conte nos comentários 😀

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir