13 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar neste Dia dos Animais de Rua
Um deles pode ser o seu novo melhor amigo!
Nesta quinta-feira, 4 de abril, é considerado o Dia Mundial dos Animais de Rua. Em Petrópolis, uma importante entidade de apoio a esses animais abandonados é a Dog’s Heaven, que cuida atualmente de mais de 300 cães. Considerados o melhor amigo do homem, para os cães, nem sempre a recíproca é verdadeira. Com a ajuda da Dog’s Heaven, listamos 13 histórias emocionantes de cachorros acolhidos pela ONG e que estão disponíveis para a adoção.
Foto: Arquivo Sou Petrópolis
1. Charlie
Charlie tem quatro anos e é definido pelos voluntários da Dog’s Heaven como o pastor lata mais simpático que existe. Ele foi resgatado pela COBEA em uma casa abandonada junto com outras quatro vira-latas (todas já adotadas). Os cães estavam trancados, em estado de desnutrição e desidratação. Charlie com certeza será a alegria de sua vida pois é tão grato pela sua chance de viver que é só alegria.
Foto: Divulgação Dog’s Heaven – Loshi na Cãominhada da Dog’s Heaven
2. Ninhada P
Os cinco irmãos tem um ano e meio e são filhotes de uma cadela que poderia ter sido castrada, mas não foi. Seus donos achavam que não aconteceria a cruza, mas aconteceu e procuraram os protetores para ajudar na adoção. São quatro machos e uma fêmea alegres, ativos e brincalhões.
Foto: divulgação DG
3. Perdida
A Perdida estava literalmente perdida antes de ser resgatada. Abandonada por seus tutores, ela estava andando em meio aos carros e tentando reencontrá-los. Passou frio, fome e medo, até que o Sr Guilherme, da Dog’s Heaven, foi acionado para resgatá-la. A cadela tem quatro anos.
Foto: divulgação DG
4. Margareth
Margareth tem cerca de três anos e foi abandonada prenha em uma mata no Morin. Foi encontrada em uma noite de temporal por um homem que não sabia o que fazer e então improvisou uma casinha com ração para ela. Quando voltaram, já havia dado a luz a vários bebês. Após serem resgatados pela DG, mesmo com amor e esforço, nenhum deles sobreviveu. Margareth é caracterizada como doce, mas bem medrosa. Uma adoção carinhosa com certeza é o caminho para ela ser feliz.
Foto: divulgação DG
5. Lion e Lord
Lion e Lord são de uma ninhada de seis cães abandonados numa estrada. Apenas uma da ninhada foi adotada. Eles são brincalhões, alegres e têm aquele charme único dos vira-latas caramelo.
Foto: divulgação DG
6. Spike
Spike tem em torno de sete anos e chegou ao canil com sua irmã há cinco anos após a separação de um casal. Muito tristes por serem descartados, sua irmã foi logo adotada e Spike espera ansioso por sua chance de ter uma família que o ame de verdade.
Foto: divulgação DG
7. Dora e Digo
Dora e Digo têm dois anos e foram resgatados com sua mãe na enchente de 2022, ainda bebês. Seus irmãos e sua mãe foram adotados e eles ainda esperam sua chance. São muito medrosos e assustados, mas tem melhorado muito convivendo com o Charlie na mesma baia. Adoram correr e brincar juntos.
Foto: divulgação DG
Abandono
Além de buscar evitar o abandono e a proliferação de animais nas ruas, por meio de ações de fiscalização de denúncias e da castração, a Dog’s Heaven tem a missão de multiplicar todo o carinho e aconchego desses cães por meio do incentivo à adoção.
“Temos vários cães disponíveis para adoção e o que mais nos entristece é saber que muitos outros não terão a mesma chance que eles. Não podemos mais resgatar nenhum animal, por estarmos no nosso limite, com 300, e só vemos a situação piorando em Petrópolis. Precisamos urgentemente de penalidades para quem abandona e comete maus tratos”, reforça Márcia Coelho, voluntária da Dog’s Heaven.
Como ajudar a Dog’s Heaven ?
A entidade realiza feiras na cidade para encontrar um lar com amor para esses animais. Os interessados em ajudar a instituição podem realizar doações mensais, por boleto ou cartão de crédito, ou apadrinhar um dos cachorros, contribuindo com valores de R$ 150 ou R$ 300, que estão previstos no contrato.
A Dog’s Heaven também recebe doações via PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ). Para conferir todas as outras formas de ajudá-la e se informar sobre quando será a próxima feira de adoção, basta acompanhar a página no Instagram.
Para agendar uma visita ao canil, adotar uma baia e um cachorro, basta entrar em contato pelo Instagram da entidade.