Connect with us

13 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar neste Dia dos Animais de Rua

Petrópolis do bem

13 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar neste Dia dos Animais de Rua

Um deles pode ser o seu novo melhor amigo!

Nesta quinta-feira, 4 de abril, é considerado o Dia Mundial dos Animais de Rua. Em Petrópolis, uma importante entidade de apoio a esses animais abandonados é a Dog’s Heaven, que cuida atualmente de mais de 300 cães. Considerados o melhor amigo do homem, para os cães, nem sempre a recíproca é verdadeira. Com a ajuda da Dog’s Heaven, listamos 13 histórias emocionantes de cachorros acolhidos pela ONG e que estão disponíveis para a adoção.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

1. Charlie

Charlie tem quatro anos e é definido pelos voluntários da Dog’s Heaven como o pastor lata mais simpático que existe. Ele foi resgatado pela COBEA em uma casa abandonada junto com outras quatro vira-latas (todas já adotadas). Os cães estavam trancados, em estado de desnutrição e desidratação. Charlie com certeza será a alegria de sua vida pois é tão grato pela sua chance de viver que é só alegria.

Foto: Divulgação Dog’s Heaven – Loshi na Cãominhada da  Dog’s Heaven

2. Ninhada P

Os cinco irmãos tem um ano e meio e são filhotes de uma cadela que poderia ter sido castrada, mas não foi. Seus donos achavam que não aconteceria a cruza, mas aconteceu e procuraram os protetores para ajudar na adoção. São quatro machos e uma fêmea alegres, ativos e brincalhões.

Foto: divulgação DG

3. Perdida

A Perdida estava literalmente perdida antes de ser resgatada. Abandonada por seus tutores, ela estava andando em meio aos carros e tentando reencontrá-los. Passou frio, fome e medo, até que o Sr Guilherme, da Dog’s Heaven, foi acionado para resgatá-la. A cadela tem quatro anos.

Foto: divulgação DG

4. Margareth

Margareth tem cerca de três anos e foi abandonada prenha em uma mata no Morin. Foi encontrada em uma noite de temporal por um homem que não sabia o que fazer e então improvisou uma casinha com ração para ela. Quando voltaram, já havia dado a luz a vários bebês. Após serem resgatados pela DG, mesmo com amor e esforço, nenhum deles sobreviveu. Margareth é caracterizada como doce, mas bem medrosa. Uma adoção carinhosa com certeza é o caminho para ela ser feliz.

Foto: divulgação DG

5. Lion e Lord

Lion e Lord são de uma ninhada de seis cães abandonados numa estrada. Apenas uma da ninhada foi adotada. Eles são brincalhões, alegres e têm aquele charme único dos vira-latas caramelo.

Foto: divulgação DG

6. Spike

Spike tem em torno de sete anos e chegou ao canil com sua irmã há cinco anos após a separação de um casal. Muito tristes por serem descartados, sua irmã foi logo adotada e Spike espera ansioso por sua chance de ter uma família que o ame de verdade.

Foto: divulgação DG

7. Dora e Digo

Dora e Digo têm dois anos e foram resgatados com sua mãe na enchente de 2022, ainda bebês. Seus irmãos e sua mãe foram adotados e eles ainda esperam sua chance. São muito medrosos e assustados, mas tem melhorado muito convivendo com o Charlie na mesma baia. Adoram correr e brincar juntos.

Foto: divulgação DG

Abandono

Além de buscar evitar o abandono e a proliferação de animais nas ruas, por meio de ações de fiscalização de denúncias e da castração, a Dog’s Heaven tem a missão de multiplicar todo o carinho e aconchego desses cães por meio do incentivo à adoção.

“Temos vários cães disponíveis para adoção e o que mais nos entristece é saber que muitos outros não terão a mesma chance que eles. Não podemos mais resgatar nenhum animal, por estarmos no nosso limite, com 300, e só vemos a situação piorando em Petrópolis. Precisamos urgentemente de penalidades para quem abandona e comete maus tratos”, reforça Márcia Coelho, voluntária da Dog’s Heaven.

Como ajudar a Dog’s Heaven ?

A entidade realiza feiras na cidade para encontrar um lar com amor para esses animais. Os interessados em ajudar a instituição podem realizar doações mensais, por boleto ou cartão de crédito, ou apadrinhar um dos cachorros, contribuindo com valores de R$ 150 ou R$ 300, que estão previstos no contrato.

A Dog’s Heaven também recebe doações via PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ). Para conferir todas as outras formas de ajudá-la e se informar sobre quando será a próxima feira de adoção, basta acompanhar a página no Instagram.

Para agendar uma visita ao canil, adotar uma baia e um cachorro, basta entrar em contato pelo Instagram da entidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir