Connect with us

Estão abertas as incrições para castração de cães e gatos em Petrópolis

Saúde

Estão abertas as incrições para castração de cães e gatos em Petrópolis

Serão atendidos animais dos distritos de Itaipava, Pedro do Rio de Posse; saiba como se cadastrar

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está dando continuidade à sua campanha de castração de cães e gatos em 2024, com a abertura dos cadastros para a terceira etapa. A próxima fase, que tem início na segunda-feira (8), visa atender os animais dos distritos de Pedro do Rio e Posse. As inscrições para a segunda etapa se enceram nesta sexta-feira (5).

Foto: Divulgação

Cadastro

Para a segunda etapa, que abrange as comunidades de Itaipava, Araras, Vale das Videiras e Vila Rica, os cadastros se encerram nesta sexta-feira (5). Os animais inscritos nessa etapa passarão pelo procedimento entre os dias 7 e 14 de maio, na estrutura que será montada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

Já os cadastrados para a terceira etapa, que atenderá os distritos de Pedro do Rio e Posse, poderão ser feitos a partir do dia 8 de abril.

“A castração é uma prática tão significativa que especialistas a consideram não apenas um ato de amor, mas também de responsabilidade para com os animais de estimação. Ao optar por castrar o bichinho, o tutor não está apenas prevenindo doenças e prolongando suas vidas, mas também contribuindo para a redução do número de animais abandonados. É uma medida que demonstra cuidado e preocupação com o bem-estar dos pets”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Para o cadastro, os tutores devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em um dos pontos disponibilizados pela Prefeitura. Em todas as datas e locais o horário será de 9 às 15h.

Confira o calendário:

Cadastro 2ª etapa:
• 03/04: UBS Itaipava, PSF Boa Esperança
• 04/04: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Parque de Itaipava), Capela Santa Luzia (Estrada das Arcas, 1.963. Itaipava)
• 05/04: PSF Vila Rica

Cadastro 3ª etapa:
• 08/04: PSF Brejal, PSF Posse
• 09/04: PSF Posse, Conjunto Residencial Oswaldo Santarsieri Médice – Estrada Silveira da Motta. Km 2,5 – Córrego Grande.
• 10/04: UBS Pedro do Rio, PSF Secretário

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir