Connect with us

Curso em Petrópolis estimula o cérebro e ajuda a evitar o uso excessivo da tecnologia por crianças e adolescentes

Educação

Curso em Petrópolis estimula o cérebro e ajuda a evitar o uso excessivo da tecnologia por crianças e adolescentes

Aplicando diversas atividades e ferramentas, e desenvolvido com base na teoria das inteligências múltiplas, o Super Cérebro trabalha concentração, socialização e agilidade mental para crianças, adultos e idosos em Petrópolis

O uso excessivo de eletrônicos tem prejudicado a socialização, os estudos e a saúde mental de crianças e adolescentes em todo o mundo. O Super Cérebro é um curso que estimula diferentes formas de pensar e oferece uma série de atividades cognitivas e socioemocionais no Centro de Petrópolis.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Pesquisas mostram que passar muitas horas na frente de eletrônicos, especialmente diante de vídeos rápidos assistidos aleatoriamente nas redes sociais, deixa crianças e adolescentes impacientes, com dificuldade de concentração e desinteressados por outras atividades, sejam sociais ou acadêmicas.

“Muitos já não conseguem mais assistir a um filme inteiro, muito menos ler um livro que não tem os encantos das telas”, alerta a diretora do Super Cérebro em Petrópolis, Andreia Erthal.

Desenvolvimento de habilidades

Desenvolvimento de habilidades
Na tentativa de conter esse uso excessivo de eletrônicos, a cidade do Rio de Janeiro proibiu recentemente o uso de celulares nas escolas e, nesta semana, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, publicou uma lei proibindo o uso de redes sociais por menores de 14 anos.

E o assunto não é brincadeira. O uso exagerado das telas tem gerado impactos preocupantes. Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde da França, realizada pelo neurocientista Michel Desmurget, aponta que, pela primeira vez, a geração atual tem o QI inferior ao dos pais.

“Precisamos desenvolver as crianças para o futuro, expandindo não só o conhecimento, mas especialmente treinando as habilidades que são mais procuradas, de acordo com o LinkedIn e o Fórum Econômico Mundial. Nos dias de hoje, é muito fácil obter um diploma ou mesmo o conhecimento de um assunto pela internet. No Super Cérebro, trabalhamos algumas competências relevantes, como a capacidade de solucionar problemas, de se adaptar a novas situações, ter mais iniciativa, persistir nos desafios e tolerar frustrações”, acrescenta Andreia.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Diversidade de atividades e ferramentas

Parte da aula do Super Cérebro é destinada ao treinamento dos alunos no uso do “Soroban”, uma ferramenta japonesa milenar que desenvolve o raciocínio lógico, o cálculo mental, a memória e a concentração. A metodologia é, inclusive, utilizada pelos participantes do famoso quadro “Pequenos Gênios”, do Domingão do Huck, para aqueles cálculos mentais incríveis.

Além do Soroban, os alunos resolvem enigmas, desafios e participam de dinâmicas e jogos de tabuleiro mundialmente premiados, estimulando diversas outras habilidades como o trabalho em grupo, a liderança e a tomada de decisões sob pressão.

“No Super Cérebro nós recebemos crianças, adolescentes, adultos e idosos que queiram melhorar sua função cerebral com atividades que estimulem atenção, memória, linguagem e a velocidade de processamento, em um ambiente com muita convivência e interação, melhorando a qualidade de vida como um todo”, comenta a diretora

Como se matricular?

As matrículas podem ser feitas a qualquer momento e, em abril, eles abrirão a primeira turma para crianças a partir dos 3 anos.

Além dos pequenos, o método também é recomendado para os idosos. As turmas de longevidade trazem exercícios para a memória, tiram o cérebro da zona de conforto e promovem diversão e socialização para os mais velhos.

Saiba mais: Em busca de estimular o cérebro, idosos participam de escola de memória e raciocínio em Petrópolis

Foto: Divulgação

Onde encontrá-los?

Em Petrópolis, o Super Cérebro está localizado na Galeria Gelli, sala 701 na Rua 16 de Março, n° 155. Mais informações sobre a proposta podem ser obtidas pelo Instagram @supercerebro.petropolis.rj ou então pelo WhatsApp (24) 99226-8987.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e patrocínio de Super Cérebro
visitar Super Cérebro Super Cérebro no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir