Connect with us

[Dia Mundial do Teatro] 6 espaços para assistir apresentações teatrais em Petrópolis

Cultura

[Dia Mundial do Teatro] 6 espaços para assistir apresentações teatrais em Petrópolis

Para quem gosta de ver peças teatrais e é amante da cultura

Numa época em que os espectadores estão conectados à arte por meio de plataformas de entretenimento, no Dia Mundial do Teatro, celebrado nesta quarta-feira, 27 de março, a Sou Petrópolis te convida a conhecer 6 espaço para prestigiar apresentações teatrais na cidade.

1. Teatro Imperial

O Teatro Imperial hoje é o principal espaço que recebe arte e cultura em Petrópolis. O teatro passou por reformas e foi reaberto ao público com uma nova proposta em 2023. Com uma estética moderna e interativa, o Teatro Imperial vem sendo palco de grandes espetáculos e peças teatrais, além de uma galeria de arte que vale a pena a visita. A próxima atração a se apresentar no Teatro é a cantora Isabella Taviani, no dia 13 de abril. 

Foto: Arquivos Sou e Reprodução instagram @teatroimperial

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 192 – Centro

Mais informações: @teatroimperial

2. Teatro Mecanizado do Quitandinha

O Teatro Mecanizado do Quitandinha, no interior do Palácio, recebe mensalmente apresentações artísticas por meio da programação do Sesc.

Foto: Divulgação Sesc

Endereço: Rua Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

Mais informações: @ccsqoficial

3. Soberano

No coração do terceiro distrito, a casa de espetáculos Soberano é um ambiente intimista e requintado, com a proposta de gerar a aproximação entre o público, a música, o teatro, a gastronomia e a charutaria de alto nível. A programação da casa de espetáculos pode ser conferida aqui.

Foto: divulgaação

Endereço: Shopping Estação Itaipava, Estrada União e Indústria, número 11.000

Mais informações:  @soberanoitaipava 

4. Teatro Afonso Arinos

Um dos principais espaços culturais de Petrópolis é o Teatro Afonso Arinos, localizado no Centro de Cultura Raul de Leoni, próximo à Praça da Águia. Em média, são realizados quatro espetáculos por mês, com capacidade de receber 140 pessoas cada.

Foto: divulgação PMP

Endereço: Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro

Mais informações: @centrodeculturarauldeleoni

5. Teatro Mariano

Palco de apresentações artísticas há mais de 80 anos na cidade, o espaço tem capacidade para 200 pessoas e se adequa a diferentes produções. A programação pode ser acompanhada pelas redes socias do Teatro.

Foto: divulgação

Endereço: Rua Frei Rogério, 95 – Centro

Mais informações: @teatromarianopetro

6. Theatro Dom Pedro (fechado temporariamente)

Inaugurado em 1933, o Theatro Dom Pedro é um importante espaço cultural e artístico de Petrópolis. Em 2019, o local foi fechado para receber obras de restauração e, desde então, permanece fechado. Porém, de acordo com a Prefeitura, a expectativa é de que o monumento seja reaberto ainda em 2023.

Foto: Divulgação PMP

Endereço: Praça dos Expedicionários, s/n – Centro

Mais informações: (24) 2235-3833

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir