Connect with us

“Se não fosse um pedido da minha mãe, não estaria vivo”, diz petropolitano que se salvou de desabamento

Cidade

“Se não fosse um pedido da minha mãe, não estaria vivo”, diz petropolitano que se salvou de desabamento

Edmilson, conhecido na cidade como o “cobrador de ônibus poliglota”, pede ajuda para reconstruir sua vida

Com as fortes chuvas que atingiram Petrópolis desde a quinta-feira (21), e que foram responsáveis por 813 ocorrências, entre eles 513 deslizamentos, segundo a Defesa Civil, famílias tiveram que buscar abrigo em pontos de apoio. Algumas perderam suas residências e todos os seus pertences e estão buscando meios de recomeçar. É o caso do cobrador de ônibus, Edmilson Antonio Silva, de 49 anos, que residia no bairro Independência, uma das localidades mais atingidas pelo temporal.

Foto: arquivo – reprodução desabamento no bairro Independência

Uma vida no Independência

Há 18 anos morando no bairro, desde sua separação, Edmilson não reconheceu sua casa em meio aos destroços. Mas agradece por não estar presente na hora do desabamento, após um simples pedido de sua mãe.

Foto: reprodução redes socias

“Estava indo para casa quando a minha mãe, que mora aqui perto, pediu para eu comprar pão na padaria para ela. Se não fosse isso, não sei o que teria acontecido. Minha casa foi a primeira atingida e saiu arrastando as outras, que vitimaram os meus 4 vizinhos e a criança que está no hospital. O que estou sentindo no momento, dispensa comentários. É muita dor. Mas agradeço por estar vivo”, diz.

Edmilson conta que a Defesa Civil já havia avisado sobre o risco na encosta. Mas não acreditava que o deslizamento podia, de fato, acontecer.

“Pela estrutura da minha casa e de onde a barreira veio, eu não acreditava que seria possível. Infelizmente aconteceu. Neste momento, estou na casa da minha mãe, mas quero voltar a ter o meu espaço”.

Ajuda

Ex-cobrador de ônibus, Edmilson ficou conhecido na cidade e no Brasil por conta de uma matéria que a Sou Petrópolis fez dele em 2019, falando sobre a sua habilidade de aprender várias línguas.

Hoje ele trabalha como coordenador operacional em uma empresa, e precisa de ajuda para reconstruir a sua vida. Entre os principais itens, o petropolitano necessita de roupas, pois nada de seus pertences pode ser reaproveitado.

Foto: arquivo

Edmilson está disponibilizando a chave pix (24) 99248-1251 para quem puder ajudar com qualquer quantia. O mesmo número, whatsapp, também está disponível para informações de como ajudá-lo com outros objetos.

“Como todos, estou enfrentando uma situação difícil. Qualquer contribuição será muito bem-vinda e fará diferença significativa para mim neste momento difícil”.

Saiba mais sobre a história do Edmilson: Conheça a história incrível do cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas e já foi representar Petrópolis no Japão

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir