Connect with us

#MorarNaSerra: qual o melhor bairro de Petrópolis para morar com crianças?

Cidade

#MorarNaSerra

#MorarNaSerra: qual o melhor bairro de Petrópolis para morar com crianças?

Segundo os seguidores da Sou Petrópolis, Nogueira é o melhor bairro nesse quesito por reunir segurança, lazer, tranquilidade e diversas facilidades como escolas e hospitais próximos

Na série #MorarNaSerra, trazemos os melhores lugares para morar em Petrópolis segundo a opinião dos nossos seguidores. Na primeira edição, mostramos o melhor bairro para quem não tem carro. Agora, nesta segunda edição, vamos falar sobre Nogueira, considerado por 1/3 dos votos como o melhor lugar para morar com crianças.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Vista como uma das regiões mais tranquilas de Petrópolis, Nogueira é ideal para quem procura um bairro seguro e com boas opções de lazer e escolas. Além disso, o jeitinho de interior encanta, mas sem perder a proximidade com o Centro da cidade e Itaipava.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Lazer

Em Nogueira são diversas as opções de passeios e divertimento para as crianças, a começar pela praça principal, a Praça São Cristóvão, que conta com vasta área verde e parquinho para os pequenos.

Por lá está também o Centro Cultural Estação Nogueira, única estação que restou na cidade em bom estado de conservação da primeira linha de ferro do Brasil, a Estrada de Ferro Mauá.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Outros espaços como o Sesc de Nogueira, que conta com piscina, quadra de esportes e programação cultural em determinadas épocas do ano; o Lago de Nogueira, onde é possível caminhar e passear com o pet; e o jardim botânico, situado nas imediações do lago, são excelentes opções para as crianças

Próximo de Itaipava, o bairro de Nogueira fica perto também da maior área de lazer a céu aberto de Petrópolis, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, conhecido popularmente como Parque de Exposições.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Educação

O bairro conta com colégios públicos, como a Escola Municipal Professor Nilton São Thiago, o Centro de Educação Infantil Santo Antônio e o recém inaugurado CEI Sérgio Ribeiro Rocha, na região de Águas Lindas, que atende crianças de zero a três anos.

Também há opções de colégios particulares, como o Centro de Ensino Dinâmico, o Colégio Montês e o Colégio Céu Azul Educação Motessori.

Fotos: Divulgação

Saúde e facilidades

Em caso de emergência, há diversos hospitais por perto. O bairro fica situado a 15 minutos do Hospital Clínico de Corrêas, a 13 minutos do Hospital Municipal Alcides Carneiro e, dependendo do trânsito, a 10 minutos da UPA de Itaipava.

Nogueira conta ainda com farmácias, mercados, açougues e padarias. Devido à proximidade com Bonsucesso e Itaipava, é possível desfrutar de outras possibilidades a poucos quilômetros de distância.

Fotos: Divulgação

Outras opções

Além de Nogueira, os seguidores da Sou Petrópolis apontaram outros bairros que também são uma ótima opção para as crianças, em especial, o Centro Histórico e Itaipava.

No primeiro e terceiro distrito também é possível encontrar as mesmas facilidades de Nogueira: áreas de lazer, escolas e hospitais próximos. Porém, por serem bairros movimentados, podem não ser tão seguros e tranquilos para as crianças.

Confira os roteiros de cada um destes lugares: 10 bairros de Petrópolis para conhecer e se encantar

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir