Connect with us

#MorarNaSerra: qual o melhor bairro de Petrópolis para morar se você não tem carro?

Cidade

#MorarNaSerra

#MorarNaSerra: qual o melhor bairro de Petrópolis para morar se você não tem carro?

Segundo os seguidores da Sou Petrópolis, o Centro Histórico é o melhor bairro nesse quesito por reunir grande parte das opções de lazer e serviços da cidade

A fim de ajudar aqueles que amam tanto Petrópolis que querem se mudar para a cidade, a Sou Petrópolis inicia a série #MorarNaSerra, que trará os melhores lugares para morar na Cidade Imperial, segundo a opinião dos nossos seguidores. Nesta primeira edição, vamos falar sobre o melhor lugar para morar sem ter carro.

Foto: @serrapetropolis

De acordo com 66% dos votos recebidos na enquete que fizemos em nosso Instagram @soupetropolis, o melhor lugar para se viver em Petrópolis caso você não tenha um automóvel é o primeiro distrito, o Centro Histórico.

Já era de se esperar que essa seria a resposta, isto porque o Centro abrange grande parte das opções de lazer e serviços da cidade, tudo a poucos metros de distância. Para quem não dispõe de veículo próprio, o Centro permite fazer suas atividades a pé e em poucos minutos.

Ligação com bairros e distritos

E para quem precisa se deslocar para outros bairros e distritos, há linhas de ônibus que passam pela maioria da cidade, saindo do Centro. Muitas vezes, sem precisar de baldeação, como é o caso do 700, que liga o Centro a Itaipava, o terceiro e um dos mais acessados distritos de Petrópolis.

Foto: Aline Rickly

Opções de lazer

O Centro oferece opções de lazer, atividades ao ar livre para todos os gostos. É lá que estão os principais cartões-postais da cidade como a Catedral São Pedro de Alcântara, a Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial, o Palácio Rio Negro, a Casa de Petrópolis (famosa Casa dos Sete Erros), o monumento do Obelisco e o Palácio de Cristal.

Fotos Reprodução Instagram: @fotosdepassagem e @introvignethaina

Facilidades

Sede do município, é no Centro que estão localizadas a Prefeitura de Petrópolis, além das prestadoras de serviços de energia e água da cidade, o que permite resolver vários problemas em um só lugar.

Importantes polos do comércio local, como a Rua do Imperador (popularmente conhecida como “Avenida), a 16 de março, a Rua Teresa e o Pátio Petrópolis Shopping também estão localizados no primeiro distrito.

Por lá ainda é possível encontrar diversas padarias, supermercados, caixa eletrônico, postos de gasolina, laboratórios, clínicas, ambulatórios e hospitais, incluindo a UPA do Centro, o Hospital Santa Teresa e o Hospital da Unimed.

Fotos Divulgação Rua Teresa/2019

#Dica: se você está pensando em se mudar para o Centro Histórico, preparamos um guia com algumas dicas gastronômicas e de lazer que podem te ajudar: Roteiro do Centro Histórico: o que fazer e onde comer no coração de Petrópolis

Bordeaux Ipiranga. Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Outras opções

Além do Centro, os seguidores da Sou Petrópolis apontaram outros bairros que também são uma ótima opção para quem não tem carro. São eles:

Itaipava, por, assim como o Centro Histórico, dispor de muita variedade gastronômica, de serviços e de lazer;

Valparaíso, pela proximidade com o Centro Histórico;

A região do Prado, em Corrêas, pelo fácil acesso ao Centro e a variedade de mercados e restaurantes;

E Nogueira, que pode ser uma boa pedida para quem deseja um refúgio com fácil acesso ao primeiro e terceiro distrito.

Confira os roteiros de cada um destes lugares: 10 bairros de Petrópolis para conhecer e se encantar

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir