Connect with us

MEC destaca curso de Odontologia da UNIFASE Petrópolis como um dos melhores do país

Educação

MEC destaca curso de Odontologia da UNIFASE Petrópolis como um dos melhores do país

Órgão elogiou a metodologia diferenciada, a ampla estrutura, o investimento em novas tecnologias e a integração com o Sistema Único de Saúde (SUS)

O curso de Odontologia do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) ganhou destaque no cenário nacional. Em avaliação dentro do processo de reconhecimento do curso, o Ministério da Educação (MEC) elogiou a metodologia diferenciada, a ampla estrutura, o investimento em novas tecnologias e a integração com o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo considerado pela comissão de avaliadores como “de excelência e altamente diferenciado em nível nacional”, certificado com nota máxima.

Foto: Divulgação

A portaria que formalizou o reconhecimento do curso de Odontologia da UNIFASE foi publicada no Diário Oficial da União em 12 de janeiro e a excelente avaliação do Ministério da Educação foi celebrada pela direção e o corpo docente.

“Temos compromisso com a formação científica, ética e humanística dos nossos alunos. Ver que os avaliadores perceberam esta preocupação e que constataram, in loco, nos impulsiona para seguirmos esse caminho”, afirma a diretora da UNIFASE, professora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

O curso de Odontologia da UNIFASE também é destaque no Enade, tendo o melhor desempenho na área dentre as instituições privadas do Estado do Rio. “Temos um diferencial importante, que é a integração dos cursos da área de saúde com o SUS. Isso proporciona aos nossos alunos uma vivência mais completa, capaz de mudar a percepção do mundo e do exercício da profissão. É uma experiência que destaca nossos estudantes não apenas no cenário municipal, mas também no âmbito nacional”, detalha o coordenador geral de Ensino, Abílio Aranha.

O curso

Na UNIFASE, os alunos do curso de Odontologia têm acesso às mais modernas tecnologias, com amplos laboratórios. Eles também têm a garantia do estágio de excelência, que é assegurado pela própria instituição em suas estruturas próprias para a prática, incluindo o Ambulatório Escola, em Cascatinha, que é referência na região, e cinco Unidades de Saúde da Família.

Os alunos contam com infraestrutura moderna e tecnologia digital desde a bibliografia eletrônica acessível de suas casas, laboratórios equipados com equipamentos de última geração e clínicas com prontuário eletrônico, radiologia 100% digital e fluxo digital com scanner intraoral e fresadora para reabilitação protética.

Foto: Divulgação

Ao longo da graduação, inúmeras atividades extracurriculares são oferecidas, inclusive projetos de iniciação à pesquisa, de extensão e intercâmbio internacional. Além disso, os alunos que têm interesse na vida acadêmica podem iniciar nas atividades de monitoria e de pesquisa desde o início do curso.

“Os profissionais que se formam na UNIFASE têm êxito nos concursos para residências, Mestrado e Doutorado nas instituições mais reconhecidas do país e do exterior e muitos já conquistaram espaço de destaque na prática profissional”, finaliza Vera Soviero, coordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE.

Inscrições para o vestibular

Neste momento, a UNIFASE está com inscrições abertas para o vestibular. Além do curso de Odontologia, a instituição oferece, ainda, a graduação em Nutrição, Radiologia, Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem e Psicologia. Na área de Gestão, a instituição tem os cursos de Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos. Destes, os cursos de Radiologia, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos são cursos superiores tecnólogos, que podem ser concluídos em prazo mais curto, de 2 a 3 anos.

Para conferir todas as condições disponíveis para ingressar na graduação ainda neste primeiro semestre de 2024, basta entrar em contato pelo WhatsApp (24) 98865-0693 ou acessar o site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir