Connect with us

SiSU oferece mais de 400 vagas emcursos de graduação em Petrópolis; inscrições começam nesta segunda

Educação

SiSU oferece mais de 400 vagas emcursos de graduação em Petrópolis; inscrições começam nesta segunda

São vagas para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Turismo, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Licenciatura em Física e Matemática.

Nesta segunda-feira (22) começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que oferece vagas de ensino superior em universidades públicas de todo o Brasil. Em Petrópolis, serão oferecidas 412 vagas para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Turismo, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Licenciatura em Física e Matemática.

Foto: Divulgação Cefet

As candidaturas podem ser feitas para o Centro Federal de Educação Tecnológico (Cefet), no Centro Histórico, além da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), ambas no Quitandinha.

Inscrições

Para se candidatar a estes e outros cursos oferecidos nas mais diversas universidades do país, é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2023, e não ter zerado a redação. Basta acessar o site do SisU e realizar o cadastro.

Na plataforma, o vestibulando também pode consultar as vagas disponíveis por curso, município ou instituição de ensino, além de descobrir o turno das aulas.

Foto: Divulgação UFF

Como funciona?

Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos em quaisquer universidades e é possível mudar as escolhas durante o período de inscrição, que vai até a próxima quinta-feira (25).

Vale lembrar que as vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas e, como política de ações afirmativas, algumas instituições oferecem vagas reservadas para determinados grupos e outras adotam um bônus na nota do candidato.

Foto: Divulgação Faeterj

Confira as vagas em Petrópolis:

Cefet

  • Engenharia de Computação (Integral) – 70 vagas
  • Física (Noturno) – 60 vagas
  • Matemática (Noturno) – 60 vagas
  • Turismo (Noturno) – 80 vagas

UFF

  • Engenharia da Computação – 50 vagas – Integral

Faeterj

  • Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – 23 vagas – Matutino
  • Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – 23 vagas – Noturno

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir