Connect with us

Escola sociointeracionista de Itaipava abre inscrições para colônia de férias e matrículas 2024

Cidade

Escola sociointeracionista de Itaipava abre inscrições para colônia de férias e matrículas 2024

O Centro Educacional Jardim das Infâncias preparou uma programação repleta de atividades lúdicas e interativas com as crianças. A colônia de férias vai até o dia 2 de fevereiro

O Centro Educacional Infantil Jardim das Infâncias, escola sociointeracionista de Itaipava, está com inscrições abertas para a colônia de férias, que ocorre até o dia 2 de fevereiro. A programação está repleta de atividades lúdicas e brincadeiras ao ar livre para os pequenos aproveitarem bastante durante o período.

A colônia de férias tem como temática “O Mundo Mágico” e as inscrições podem ser feitas aqui.

Fotos: divulgação

Ambiente

Em um ambiente repleto de encanto e alegria, a criançada é convidada a se aventurar a cada semana, fazendo com que a imaginação torna-se realidade. A colônia de férias do Jardim das Infâncias foi pensada para despertar a criatividade e promover a amizade e momentos de diversão entre as crianças. 

“Nossas atividades são cuidadosamente planejadas para envolver as crianças em experiências mágicas e educativas. Desde a criação de varinhas mágicas até a construção de coroas de fadas, cada momento é uma oportunidade de desbravar o mundo encantado dos contos de fadas”, diz Juliana Padilha, sócia diretora e educadora do Jardim das Infâncias.

Fotos: divulgação

Atividades oferecidas

Cada atividade é projetada para trazer um toque de magia à vida cotidiana das crianças. Seja vestindo-se como seus personagens favoritos, participando de aulas de magia ou criando poções mágicas, a magia está presente em cada risada, em cada olhar curioso.

“Além das atividades temáticas, incentivamos a expressão criativa em todas as formas. Desde pinturas de personagens mágicos até a culinária mágica, nossas atividades extras são oportunidades para as crianças explorarem seu potencial criativo de maneiras divertidas e envolventes. Integramos brincadeiras dirigidas e livres, reconhecendo que ambas desempenham um papel crucial no desenvolvimento cognitivo e social”, conta Juliana Padilha.

Áreas de lazer ao ar livre

O Jardim das Infâncias tem como base a filosofia sociointeracionista como prática educacional. Foram projetadas áreas ao ar livre para brincadeiras e atividades, incentivando a exploração, o movimento e o contato direto com a natureza.

Fotos: divulgação

As crianças irão explorar horta educativa onde terão a oportunidade de plantar, cuidar e colher suas próprias frutas, verduras e ervas e a responsabilidade ambiental, que são ensinados a  importância da sustentabilidade, do ciclo de vida das plantas e da conexão entre a natureza e a alimentação.

Diálogo para o fortalecimento da comunicação

Durante o período, a equipe do Jardim das Infâncias mantém um diálogo constante com as crianças, estimulando a expressão de pensamentos e sentimentos, fortalecendo suas habilidades de comunicação.

Fotos: divulgação

Segurança e diversão

A segurança é colocada como prioridade no Jardim das Infâncias. O local conta com uma equipe totalmente dedicada a garantir um ambiente acolhedor e seguro para todas as crianças. 

Fotos: divulgação

“No Jardim das Infâncias, comprometemo-nos a criar um ambiente que não apenas promove o aprendizado acadêmico, mas também nutre as habilidades sociais e emocionais essenciais para um futuro equilibrado e bem-sucedido. Um oásis de aprendizado dedicado ao desenvolvimento integral e feliz das crianças. Vamos proporcionar um ambiente rico em experiências, com muito verde e contato direto com a natureza”, diz a sócia diretora e educadora, Juliana Padilha.

Matrículas abertas

O Centro Educacional Infantil Jardim das Infâncias também está com matrículas abertas para 2024. A escola fica localizado na Rua Philúvio Cerqueira Rodrigues,  2.651 B – Itaipava. 

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @jardimdasinfancias, pelo telefone (21) 98736-7732 ou pelo e-mail: contato@jardimdasinfancias.com.br. Os contatos feitos pelo site e por está matéria, da Sou Petrópolis, terão direito a desconto e podem solicitar 20% na colônia. 

Fotos: divulgação

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Centro Educacional Infantil Jardim das Infâncias
Centro Educacional Infantil Jardim das Infâncias no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir