Connect with us

Artistas petropolitanos alcançam milhares de ouvintes no Spotify em 2023

Cultura

Artistas petropolitanos alcançam milhares de ouvintes no Spotify em 2023

Na retrospectiva da plataforma, as músicas de Igor Oggy e Enoque Muller tiveram mais de 100 mil reproduções

Um dos principais serviços de streaming de música do Brasil, o Spotify, libera para os artistas e usuários uma retrospectiva anual com as canções mais ouvidas. Neste ano, dois músicos petropolitanos se destacaram na plataforma por conseguiram altos números de reproduções e ouvintes: Igor Oggy e Enoque Muller.

Igor Oggy

Igor começou na música aos 10 anos, na igreja que frequentava, onde cantou assiduamente até os 20. Nesse meio tempo, já fazia apresentações em teatros da cidade e programas de TV locais. Neste ano, o artista alcançou mais de 110 mil reproduções em suas músicas, que foram ouvidas por mais de quatro mil ouvintes.

Fotos: Reprodução Instagram

“Minha carreira profissional mesmo começou em 2018, quando me tornei de fato Igor Oggy, cantando pela primeira vez numa rede nacional, na Band. Desde então, nunca mais parei. Já cantei para a Forma Turismo algumas vezes, ano passado tive meu programa de TV, fui apresentador do Rock The Mountain, quase cantei no The Voice, fui indicado numa premiação nacional de entretenimento. Enfim, até que tem bastante coisa né?”, elenca.

O petropolitano conta que, por ainda ser um artista local, se assustou com os números alcançados. “Sinto que minha missão está sendo cumprida! É muito bom ver pessoas se identificando com meus sons, com as minhas letras. Isso indica que estou no caminho certo”.

Mas essa não é a primeira vez que ele passa da marca das 100 mil reproduções. No ano passado, a faixa “Arrasta Flow Vol. 2” que, como ele explica, é uma “Poesia Acústica” da cena musical petropolitana, também havia ultrapassado este número.

Novidades

Em 2023, Igor estreou como ator no Teatro do Rio de Janeiro, realizou seu novo show “Ser ou Ser”, no Centro Cultural Sesc Quitandinha e cantou pela primeira vez na Parada LGBTI+ do Rio de Janeiro.

“Para 2024, meus ouvintes podem esperar um Igor totalmente repaginado e livre. Finalmente me encontrei musicalmente, depois de cinco anos de carreira, e agora estou pronto para me explorar. No primeiro trimestre, vou lançar um som que resume bastante o que quero trazer pra minha nova sonoridade. Vai ser demais”, promete.

Enoque Muller

Nascido e criado em um lar evangélico, Enoque Muller começou a cantar com cinco anos de idade, também na igreja que frequentava. Em 2019, foi convidado por uma gravadora cristã para produzir seu primeiro álbum gospel, responsável por alavancar ainda mais sua carreira. Apesar do inicial sucesso, o petropolitano entrou em divergência com os interesses da igreja e, mais tarde, mudou seu estilo musical para o pop, onde se encontra atualmente.

Fotos: Reprodução Instagram

Neste ano suas músicas foram ouvidas mais de 370 mil vezes, por 10 mil pessoas diferentes. Enoque se sentiu surpreso pois, em 2023, só lançou uma música, “Aquilo que cê gosta”, em parceria com Igor Oggy. “Fiquei muito feliz quando recebi esses números e mais ainda quando as pessoas chegaram em mim dizendo que escutavam minhas músicas várias vezes por dia”.

Principais sucessos

Em 2022, o petropolitano também havia alcançado a marca dos 300 mil streamings. “Mas foi um ano de muita dedicação. Foram dois lançamentos além de um feat, fora a curiosidade das pessoas em relação ao meu novo estilo de música. Então todo mundo se uniu pra ouvir, meu publico antigo (gospel) por curiosidade e a galera nova que chegou”.

Imagens promocionais de “Aquilo que cê gosta”. Fotos: Reprodução Instagram

Para ele, seu maior sucesso em 2023 foi a canção “Antes eu te vi no Baile”, uma versão da cantiga infantil “Pai Francisco”. “Apesar de ser lançada em 2022, a música se tornou popular no meu spotify esse ano, chegando a tocar cinco mil vezes por dia. Aonde eu chego, a galera que conhece meu trabalho já cantarola essa música ou pede pra eu cantar um trecho. Nunca havia acontecido isso antes”, relata.

Alcance fora do Brasil

Sobre suas músicas terem chegado a tantos países, o artista explica que tem alguns amigos cantores fora do Brasil que apresentam suas músicas para o público deles vice-versa.

“Uma das cantoras que me ajudou bastante esse ano, foi Yanela Brooks, uma cantora cubana que participou do The Voice de lá. Ela postava minhas músicas, o público dela ouvia e me marcava. Outro motivo é o algoritmo do próprio spotify, que coloca minhas músicas em várias playlists e, assim, a galera de outro país que seguia passou a conhecer também”.

Para 2024, Enoque já tem um álbum pronto para sair, com participações especiais e, possivelmente, uma versão deluxe. “Esse álbum vai marcar minha nova fase na música. Eu não posso adiantar muita coisa, mas posso dizer que me encontrei musicalmente e estou ansioso pra mostrar isso pro público. Também estou gravando participações nas músicas de alguns artistas que serão lançadas em 2024”.

Onde encontrá-los?

Igor Oggy pode ser encontrado no Spotify ou no Instagram @igor.oggy, já Enoque pode ser encontrado no Spotify e no Instagram @mullerenoque.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir