Connect with us

Cantor petropolitano atinge 1 milhão de reproduções no Spotify

Entretenimento

Cantor petropolitano atinge 1 milhão de reproduções no Spotify

Enoque Muller já acumula mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e concorre a prêmio por suas canções

O cantor petropolitano Enoque Muller, de 28 anos, alcançou recentemente a marca de 1 milhão de reproduções em suas músicas no Spotify, principal plataforma de streaming de áudio do mundo. Com mais de mil ouvintes mensais e 200 mil seguidores no Instagram, o artista também foi indicado a uma premiação nacional por suas canções, e conta à Sou Petrópolis mais sobre a sua trajetória no universo da música.

Foto: Reprodução Instagram

O início

Nascido e criado em um lar evangélico, Enoque começou a cantar com cinco anos de idade na igreja que frequentava. Aos 12 anos, se destacava das outras crianças por alcançar notas musicais que a maioria não alcançava, e começou a se apresentar em outros templos e eventos gospels. Até que, em 2019, foi convidado pela gravadora cristã Biten Records, de São Paulo, pra produzir seu primeiro álbum, que se chamava Reina. O lançamento alavancou ainda mais sua carreira.

Apesar do inicial sucesso, o petropolitano entrou em divergência com os interesses da igreja, por sentir que algumas doutrinas não faziam sentido para a sua vida, em especial, em relação à musicalidade. Enoque sentia vontade de lançar canções em outros ritmos que não o gospel, as chamadas “músicas seculares”, mas não tinha autorização para isso.

Desafios

“Percebi que o público que eu conquistei gostaria do meu trabalho onde quer que eu estivesse. Daí, decidi me afastar da igreja, comecei a compor novas músicas e lancei ‘A Bolha’, que fala sobre um antigo relacionamento meu, que entrava em conflito com a minha fé. Não imaginava o rebuliço que ela causaria. No dia do lançamento, choveu críticas em cima de mim, dizendo que iria pro inferno. Tive até que desativar os comentários no YouTube. Com isso, meu álbum gospel foi removido das plataformas sem o meu consentimento e está assim até hoje”, relata.

Apesar disto, Enoque conta que uma galera curtiu seu novo trabalho e começou a acompanhá-lo. “Não imaginava que essa música iria fazer sucesso, mas em seis meses ela bateu 100 mil plays. Agora, ela já ultrapassa os 250 mil. Depois dela comecei a lançar outras canções autorais”.

O milhão

Após um tempo, Jonas D, outro artista de Petrópolis, o convidou para o primeiro volume do projeto “Arrasta Flow”, intitulado “Não Vá”, em parceria com outros cantores da cidade. A produção chegou a 100 mil streams em quatro meses. Outro convite surgiu alguns meses depois, dessa vez, internacional. Com o angolano Eriky Milagre, o petropolitano lançou “I Come to Be Rich”, que conta com 50 mil reproduções.

E foi assim que, a cada novo lançamento, Enoque Muller traçava o caminho que o levou aos 1 milhão de reproduções no Spotify. “Fiquei muito feliz com essa marca. Fica contando os dias pra chegar a esses números, mas não acreditava que seria tão rápido”.

Foto: @othonguilherme

Indicação ao prêmio

Em junho deste ano, Enoque lançou “Aquilo que Cê Gosta”, música em parceria com Igor Oggy, também de Petrópolis. Com dois meses de lançamento, o single já chega aos quase 50 mil streams no Spotify e rendeu a eles uma indicação ao BreakTudo Awards, premiação que reconhece os principais nomes da música, TV e Internet do Brasil e do Mundo.

“Estamos concorrendo na categoria de Artista Independente e estamos super animados. Por causa dessa música, recebi mensagens de apoio de diversos artistas que admiro, com a Perlla, Inês Brasil, Mc Koringa e Valesca Popozuda. E esperamos ganhar esse prêmio com a ajuda de quem nos acompanha”, pede. A votação pode ser feita no site.

Para o futuro, o petropolitano pretende relançar sua canção de estreia, “A Bolha”, além de estar trabalhando em um novo álbum. Enoque pode ser acompanhado pelo Instagram @mullerenoque e suas músicas podem ser ouvidas no Spotify.

Foto: @othonguilherme

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir