Connect with us

8 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

Agenda

8 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

Festa Afro, Feira de Cerâmica, Petrópolis Gourmet, Natal do Sesc e muito mais!

Petrópolis está com uma programação repleta de atrações para este fim de semana. Festa Afro, Feira de Cerâmica, Petrópolis Gourmet, Natal do Sesc e muito mais! São diversos eventos para você se programar e curtir com a família e amigos!

Veja a lista completa!

1. Ubuntu – Festa da Cultura Afro-Brasileira

A Festa Afro Ubuntu começou nesta sexta-feira (17) em Petrópolis com apresentação do grupo Fundo de Quintal e lançamento do Selo Escola Antirracista. O evento acontece de forma gratuita na Praça da Liberdade, no Centro da Cidade, até o dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra.

Foto: Divulgação

Dias: 17 a 20 de novembro (sexta a segunda)

Local: Praça da Liberdade

Veja também: Festa Afro começa nesta sexta com show do grupo Fundo de Quintal em Petrópolis

2. Feira de Cerâmica de Petrópolis

A 4ª edição da Feira de Cerâmica de Petrópolis acontece neste sábado (18) e domingo (19) no Shopping Vilarejo, em Itaipava, e irá contar com a participação de cerca de 30 expositores e 10 apoiadores. Além da exposição e venda de diversas peças, o evento promove uma programação composta por palestras, oficinas, exibição de filmes sobre cerâmica, lançamento de livro e sorteios. Toda a programação é gratuita e foi pensada como forma de consolidar o resgate da tradição cerâmica na cidade.

Foto: Divulgação

Dias: 18 e 19 de novembro (sábado e domingo)

Horário: sábado das 10h às 20h / domingo das 10h às 18h

Local: Shopping Vilarejo (Estrada União e Indústria, nº 10.035 – Itaipava)

Preço: gratuito

Veja também: 8 motivos para visitar a Feira de Cerâmica de Petrópolis, no Shopping Vilarejo, em Petrópolis

3. Natal do Sesc

O Natal Sesc RJ em Petrópolis conta com programação gratuita, aberta ao público e que inclui atrações musicais e culturais.

Foto: Divulgação Sesc RJ

Dia: até 17 de dezembro

Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha

Veja também: Natal do Sesc terá ‘videomapping’ natalino e atrações gratuitas para toda a família em Petrópolis

4. Petrópolis Gourmet

Quinto maior evento gastronômico do país, reconhecido pela excelência culinária e valorização da cultura local, o Petrópolis Gourmet acontece até 26 de novembro. Promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o festival terá como tema “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família” neste ano e visa evidenciar o talento dos chefs locais que comandam com maestria as cozinhas dos restaurantes.

Fotos: Bruno Wanderley

Dias: até 26 de novembro

Local: restaurantes participantes

Veja também: Petrópolis Gourmet: 6 destaques da programação do maior festival gastronômico da região

5. Mostra Sesc de Cinema

A etapa presencial da Mostra Sesc de Cinema – Panorama Rio de Janeiro – acontece ao longo deste mês de novembro em Petrópolis. 30 filmes serão exibidos em seis espaços no município. As exibições na cidade integram o circuito nacional, que chega a sua 6ª edição como uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no País. As sessões são gratuitas e algumas terão mesas de debates após a exibição dos filmes.

Foto: Henry Kappaun

Dia: até 30 de novembro

Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) e em outros espaços parceiros: no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Colégio Estadual Dom Pedro II, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse e nos cineclubes Casa Stefan Zweig e Raul Lopes (virtual).

Preço: gratuito

Veja também: Mostra Sesc de Cinema exibe 30 filmes gratuitos em seis espaços de Petrópolis neste mês

6. Campanha “Fiocruz para você”

A campanha “Fiocruz para você” é um evento tradicional com objetivo de estimular a vacinação de crianças e adultos e contribuir para a imunização e erradicação de doenças. Estarão disponíveis as vacinas do calendário nacional de imunização a depender da disponibilidade, influenza para o público acima de 6 meses de idade e o reforço bivalente da Covid-19 para maiores de 18 anos. A programação inclui uma série de atividades, com destaque para oficinas e contação de histórias.

Foto: Luiz Pistone

Dias: 18 de novembro (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: quadra da Escola de Samba da Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso

Preço: gratuito

Veja também: Fiocruz Petrópolis vai oferecer vacinação e atividades gratuitas neste sábado no Valparaíso

7. EcoBrechó Park ®

Considerada a maior feira do segmento do estado do Rio de Janeiro, a Ecobrechó Park conta com mais de 100 stands e tem ainda foco na econômica criativa. O festival Plural Gastronômico ocorre junto com evento principal, atraindo o público pelas comidas, tais como: pastel, hambúrguer artesanal, churrasco no palito, cafeteria, confeitaria, churros e muito mais!

Foto Divulgação

Dias: 18 e 19 de novembro (sábado e domingo)

Horário: de 9h às 20h

Local: Avenida Ipiranga, 846 – Centro

Preço: gratuito

Mais informações:@ecobrechopark

8. Feira Trama

Atuante desde 2017 em Petrópolis, a Feira Trama é descrita como mais que uma feira, uma parceria entre marcas locais. O evento acontece na Cervejaria Bohemia e é conhecido por realizar suas edições junto a datas comemorativas. A próxima edição acontece no próximo final de semana.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Dias: 17 a 19 de novembro (sexta a domingo)

Horário: de 10h às 22h

Local: Cervejaria Bohemia (R. Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Mais informações: @feiratrama

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir