Connect with us

Festa Afro começa nesta sexta com show do grupo Fundo de Quintal em Petrópolis

Agenda

Festa Afro começa nesta sexta com show do grupo Fundo de Quintal em Petrópolis

Programação totalmente gratuita acontece entre os dias 17 e 20 de novembro

A Festa Afro Ubuntu começa nesta sexta-feira (17) em Petrópolis com apresentação do grupo Fundo de Quintal e lançamento do Selo Escola Antirracista. O evento acontece, gratuitamente, na Praça da Liberdade, no Centro da Cidade, às 18h. A Ubuntu segue até o dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra.

Foto: Reprodução Instagram @grupofundodequintal

Palco de diversas manifestações abolicionistas e espaço para a comemoração da libertação de pessoas escravizadas, em 1888, a Praça da Liberdade recebe a Festa Afro Ubuntu, em celebração ao Dia da Consciência Negra. 

Toda a programação da Ubuntu é gratuita. “Vamos ter shows de grandes artistas da música brasileira e também artistas petropolitanos. Vai ser uma grande festa”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Confira a programação da Festa Afro Ubuntu:

  • Sexta-feira (17)

18h – Solenidade de abertura da 11º Festa Afro Ubuntu e lançamento do Selo Escola Antirracista
18h30 – Prêmio Ubuntu
19h30 – Bloco Guerreiros da 20
20h30 – Grupo Fundo de Quintal

Foto: Serra Drone

O evento é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Copir) e o Instituto Municipal de Cultura (IMC), em conjunto com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir), junto ao segmento de culturas afro-brasileiras, quilombolas e de matrizes africanas. 

A festa também vai contar com a apresentação do Selo Escola Antirracista e com marcha do povo de Santo. “A Ubuntu é uma festa de celebração e enaltecimento da cultura afro-brasileira e petropolitana. Assim como no último ano, celebraremos a altura da monumentalidade das presenças negras que se deram e se dão em nossa cidade”, ressaltou o coordenador de Igualdade Racial, Filipe Graciano.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir