Connect with us

7 eventos para aproveitar na região Serrana e cidades vizinhas de Petrópolis em novembro

Agenda

7 eventos para aproveitar na região Serrana e cidades vizinhas de Petrópolis em novembro

Programação de Natal, festival cultural, MPB e artes para se programar e aproveitar

Neste mês de novembro, Petrópolis recebe diversos eventos como o Rock The Moutain, Petrópolis Gourmet, Natal Imperial e Natal do Sesc. E assim como a cidade, outros municípios vizinhos também contam com festivais musicais e gastronômicos nas próximas semanas. Para aqueles que pretendem conhecer a Serra do Rio para além de Petrópolis, reunimos nessa lista 4 eventos para aproveitar pelas redondezas em novembro.

Foto: Divulgação Prefeitura de Cabo Frio

Areal

 1. Feira de Literatura, Cinema e Artes de Areal – FLICART

Com uma programação diversificada, espalhada por diversos locais da cidade, a FLICART oferecerá oficinas de artes, exposições fotográficas, maquetes, apresentações musicais, danças, palestras, projeções de filmes, debates, contação de histórias e muito mais! Também vai rolar um sarau de poesia, lançamento de livros e uma roda de conversa literária enriquecedora. O público ainda contará com a Feira de Produtos e Areal, com o toque especial do artesanato local.

Quando: 4 a 11 de novembro

Mais informações: @prefeituradeareal

Foto: @prefeituradeareal

Cabo Frio

2. Festival de MPB da Passagem

O evento irá reunir música e cultura no bairro mais charmoso e antigo da cidade: a Passagem. Nova. A MPB reflete a reunião de ritmos e movimentos musicais já presentes no país, apresentando um novo conceito de música nacional.

Quando: 24 a 26 de novembro

Onde: Bairro da Passagem

Mais informações: @prefeituradecabofriooficial

Foto: reprodução

Duque de Caxias

3. Nany é Pop

Falando e cantando sobre o amor, a atriz Nany People apresenta um novo espetáculo após o sucesso de sua passagem pelo programa POP STAR da Rede Globo. “Nany é Pop” é um solo divertido e musical, que decanta o Amor em suas diversas situações: romântica, passional, dor de cotovelo ou “catraca livre”. O que temos é um espetáculo divertido, interativo e cheio de boa música.

Quando: 11 de novembro – às 20h

Onde: Teatro Firjan Sesi Caxias – Rua Artur Neiva, 100 – Duque de Caxias

Mais informações: sympla

Foto: Reprodução Instagram

Magé

4. Festival Magé de Muitas Culturas

Para comemorar o Dia Nacional da Cultura vai rolar um Festival em Magé. Com uma extensa programação os fazedores de cultura vão botar o bloco na rua, armar as lonas da criatividade e abrir as portas para todo o público participar de oficinas, exposições, apresentações musicais, artesanato e muito mais.

Quando: 3a 5 de novembro

Onde: Complexo do Lamarca

Mais informações: @prefeitura_mage

Foto: reprodução: @prefeitura_mage

Nova Friburgo

5. Festival Bossa, Jazz e Blues

O feriado prolongado pelo Dia de Finados em Nova Friburgo vai ser de muita música boa. O Espaço Arp apresenta o Festival Bossa, Jazz e Blues, que acontece do dia 2 a 5 de novembro. Além do jazz instrumental do Quadro Nuevo, o Festival Bossa, Jazz e Blues vai contar com a pluralidade dos músicos da cidade e região, embalando o primeiro feriado de novembro, com aquele toque do futebol carioca, transmitindo a final da Libertadores, no jogo Fluminense x Boca Juniors.

Quando: 2 a 5 de novembro

Onde:  Espaço Arp – Av. Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro

Mais informações: @prefeituranovafriburgo

Foto: Reprodução Instagram

6. Um Encanto de Natal: Fábrica de Sonhos

A cidade de Nova Friburgo se transformará em uma ‘Fábrica de Sonhos’, para comemorar o Natal. De 22 de novembro a 13 de janeiro, ocorrerá desfiles, espetáculos de teatro, luzes enfeitando a cidade, além da programação cultural que prometem tornar essa temporada inesquecível.

Quando: de 22 de novembro a 13 de janeiro

Mais informações: @turismonovafriburgo

Foto: reprodução @reprodução instagram @turismonovafriburgo

Teresópolis

7. Feira Teresópolis Artes Manuais

Vitrine da produção artesanal do município, a feira ‘Teresópolis Artes Manuais’ terá edição especial ampliada Primavera-Verão neste feriado prolongado, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em 05 de novembro.  Reunindo cerca de 80 artesãos e sua variada produção em couro, tecido, linha, barbante, palha, madeira, vidro, cerâmica, metal e pedraria. Atração especial será a exibição da mini cidade Pekenópolis. Criação de Rodrigo Rezende e Conrado Moreira, do Ateliê Moreira Rezende e do Restaurante Quintal das Marias, Pekenópolis é uma cidade em miniatura inspirada nas coleções Department 56 e Lemax, produzida com 70% de material reciclado

Quando: 2 a 5 de novembro

Onde: Espaço Cultural Higino – Av. Oliveira Botelho, 365 – no Alto

Entrada Franca.

Mais informações: @prefeituranovafriburgo

Foto: reprodução

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir