Connect with us

Segundo maior festival de música do Rio, Rock The Mountain, acontece em novembro em Itaipava

Agenda

Segundo maior festival de música do Rio, Rock The Mountain, acontece em novembro em Itaipava

Evento acontece em dois finais de semana, nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, com shows de grandes nomes da música brasileira como Alcione, Daniela Mercury, Preta Gil, Pitty, IZA, Marina Sena, Marisa Monte e Maria Bethânia

O Parque de Itaipava, em Petrópolis, recebe o segundo maior festival de música do estado do Rio de Janeiro em novembro, o Rock The Mountain. O evento acontece em dois finais de semana, nos dias 4, 5, 11 e 12, com shows de grandes nomes da música brasileira como Alcione, Daniela Mercury, Preta Gil, Pitty, IZA, Marina Sena, Marisa Monte e Maria Bethânia.

Foto: Divulgação

O festival chega à sua 8° edição com 10 anos de história e, em comemoração à marca, o line up da festa neste ano é totalmente composto por mulheres.

Ao todo, são mais de 40 artistas confirmadas. Confira os destaques da programação aqui: Rock The Mountain acontece em novembro, em Itaipava; confira os principais artistas da programação

Fotos: @celiasantosfotos, @carolcaminha, @vitonoinsta e @stephaniexhahne

Crescimento do público

O Rock The Mountain teve início em 2013, quando duas mil pessoas compareceram ao festival. Desde então, o público veio crescendo exponencialmente e o evento passou a alcançar grandes números.

Em 2019, o festival contou com 16 mil pessoas. Em 2022, ano em que o RTM se desdobrou em dois encontros anuais, o crescimento foi maior ainda.

Enquanto na 6° edição, que aconteceu em abril do ano passado, a festa recebeu cerca de 60 mil pessoas em dois finais de semana, em novembro, também em dois finais de semana, o Rock The Mountain atingiu a marca de 80 mil pessoas, se consolidando como um dos maiores festivais musicais do Brasil.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Ingressos

Para a edição deste ano, todos os ingressos para o primeiro final de semana já foram vendidos e restam apenas 200 à venda para o segundo final de semana. As entradas podem ser obtidas clicando aqui.

#Dica: seguidores da Sou Petrópolis ganham R$ 150 de desconto aplicando o cupom SOUPETROPOLIS diretamente no site.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Turismo

De acordo com Ricardo Bräutigam, sócio fundador do Rock The Mountain, mais da metade do público do evento vem de fora do estado do Rio de Janeiro, o que tem grande peso para o turismo da cidade.

“Esse conceito de evento na Serra com clima diferente e diversas atrações atrai o interesse de muitas pessoas de fora e, por isso, estamos tendo uma procura alta dos turistas para vir ao festival. Além disso, acredito que atraímos muitas pessoas por conta da diversidade na escolha dos artistas nacionais para os shows. Cada um possui seu estilo, então eles atingem públicos diversos e isso é muito bom”, comenta.

O Presidente da Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui ressalta que o Rock The Mountain não é apenas um evento de entretenimento, mas também uma oportunidade ímpar para promover a cidade como um destino turístico de destaque.

“Os turistas que participam do festival têm a chance de vivenciar não apenas a emocionante atmosfera do evento, mas também a beleza natural, a cultura e a história de Petrópolis, além de movimentar todo o polo gastronômico. Para o morador é ainda a oportunidade de vivenciar um evento desta importância”, afirma.

Foto: Divulgação

Valorização de artistas locais

Durante o Rock The Mountain, é montado o palco Coreto, que é dedicado exclusivamente a shows de bandas petropolitanas, representando uma oportunidade para que artistas locais mostrem seus talentos para o público plural e diverso que vem de várias regiões do Brasil.

O espaço passou a integrar o RTM na primeira edição de 2022. E, desde então, em duas edições, já recebeu 29 artistas e teve 160 profissionais da cultura petropolitana trabalhando direta ou indiretamente. Para 2023, a expectativa é de que esse número passe de 200.

Agora, na edição que acontece em novembro, o Coreto vai fincar suas bases no Parque de Itaipava, ganhando uma estrutura permanente e transformando-se em um patrimônio cultural da música e da arte em Petrópolis. A construção do espaço já começou e é um presente do RTM para a cidade.

Saiba mais: Rock The Mountain vai construir palco permanente no Parque de Itaipava para uso de artistas locais

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Ingressos: clicando aqui

Mais informações: @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir