Connect with us

Grupo petropolitano Do Ré Mi completa 21 anos com programação especial neste mês

Cultura

Grupo petropolitano Do Ré Mi completa 21 anos com programação especial neste mês

Dentre as ações estão o lançamento de uma biografia, apresentação no Cristo Redentor, novo show e muito mais!

O Dó Ré Mi, grupo que canta, dança e representa Petrópolis país a fora, comemora 21 anos no dia 22 de outubro e promoverá uma programação super especial durante todo o mês. Dentre as ações previstas estão o lançamento de uma biografia; a inauguração da Sala Prim, em homenagem ao Frei José Luiz Prim; missa em Ação de Graças; novo show “Like 2.0”, na Escola Pequena Cruzada; e apresentação no Cristo Redentor nesta quinta (12), quando o monumento completa 92 anos.

Foto: Divulgação

A biografia

No dia 19 de outubro, às 17h, na Livraria Nobel, acontece o lançamento do livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”, de autoria da jornalista Marilízia de Azevedo.

“O livro descreve a história do grupo, embalada por acontecimentos da cidade e sua cultura, portanto contém informações que acabam por ser fonte de registro. Foi imensamente prazeroso escrever esta obra, com todas as nuances, mas, sobretudo que retrata um trabalho baseado na paixão e no sonho, refletidos nas existências de tantas crianças e jovens”, revela Marilízia.

O maestro, criador e diretor do DRM, Leonardo Randolfo, declara que “o livro conta a história que construímos com amor e afinco; o show Like 2.0, agora finalizado e amadurecido, define o caminho que queremos trilhar; e a inauguração da Sala Prim vem sacramentar não só a luta de anos pela construção da nossa sede na Escola S. Judas Tadeu, como homenageia o mestre que me inspirou para todas as ações destas duas décadas”.

Foto: Divulgação

O novo show

O Dó Ré Mi está com o novo show “Like 2.0” que reestreia com a marca inconfundível do time: alegria, vibração e explosão de juventude. A apresentação será na Escola Educacional Pequena Cruzada, que acolhe crianças e jovens em risco social, mantida pela instituição filantrópica Pequena Cruzada Santa Terezinha do Menino Jesus.

Cinco músicas inéditas, junto aos grandes sucessos de repertório do grupo, do funk ao pop, coreografias montadas especialmente para este espetáculo, figurino especial, e super produção musical, com muitos efeitos visuais, completam a receita de sucesso que promete agitar o público, garantindo diversão e emoção do início ao fim.

A direção é do maestro Leonardo Randolfo, fundador do Dó Ré Mi, que atendeu ao convite do Reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar, para oferecer aos alunos um espetáculo que desperte a esperança da construção de um mundo melhor. Este espírito de jovialidade, contentamento e receptividade do grupo, vem ao encontro do acolhimento que professa o grande monumento, de braços abertos sob a Cidade Maravilhosa.

Foto: Divulgação

O grupo

Sua rica trajetória, iniciada como um coral tradicional, há mais de vinte anos, numa escola pública, conta com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; CD com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Daniel, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simone, Simoninha, Mafalda Minnozzi, entre outros.

Uma história ímpar, contagiante, construída com muita persistência, garra e paixão infindáveis. Lutas, tropeços e conquistas, que levaram à inovação, diversidade e superação de um grupo que hoje sustenta uma formação pioneira no país.

O Dó Re Mi, incorporado pela Escola de Música Cristo Redentor como um de seus projetos, conta com equipe multidisciplinar, na transformação de crianças e jovens em grandes artistas, trabalhando com afinco, energia, e amor pela música e a arte.

Foto: Divulgação

Confira a programação completa:

Dia 12 de Outubro – Aniversário de 92 anos do Santuário Cristo Redentor

  • 7h30 – abertura com a Banda Marcial Frei Aniceto, da Escola S. Judas Tadeu, incorporada pelo Dó Ré Mi e pela Escola de Música Cristo Redentor;
  • 8h – Missa em Ação de Graças pelos 92 anos do Cristo Redentor, concelebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, com o Reitor do Santuário, Padre Omar. Participação do Coro da Princesa – Coral Oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.
  • 9h15 – Lançamento do Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, com anúncio do nome de Claudio Botelho para liderar esse trabalho, número especialmente preparado para a ocasião com o Grupo Dó Ré Mi, com a atriz e cantora Malu Rodrigues.

Dia 18 de Outubro 

  • Show “Like 2.0” com o Grupo Dó Ré Mi na Escola Educacional Pequena Cruzada (rua Vitor Maúrtua 14, Lagoa, Rio de Janeiro

Dia 19 de Outubro

  • 17h – Livraria Nobel (rua Dezesseis de Março, 399, Centro, Petrópolis), lançamento do livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”, da jornalista Marilízia de Azevedo.

Dia 20 de Outubro

  • 19h30 – missa em Ação de Graças pelos 21 anos do Dó Ré Mi, na Igreja S. Judas Tadeu, dentro da festa do padroeiro.

Dia 22 de Outubro

  • 13h – almoço comemorativo pelos 21 anos do Dó Ré Mi, quadra do Colégio Santa Catarina.

Dia 23 de Outubro

  • 16h – inauguração da Sala Prim, em homenagem ao Frei José Luiz Prim, na sede do Dó Ré Mi, Escola São Judas Tadeu (rua Mosela 1445, Mosela).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir