Connect with us

3 projetos sociais para conhecer e ajudar no Terra Santa, em Petrópolis

Petrópolis do bem

3 projetos sociais para conhecer e ajudar no Terra Santa, em Petrópolis

Em comemoração ao Dia das Crianças deste ano, a Instituição fará uma festa para os pequenos e pedem ajuda para doações; Saiba como ajudar

O Centro Educacional Terra Santa, fundado em 14 de abril de 1918, é uma instituição que atua há 105 anos em Petrópolis e sempre trabalhou com Projetos Sociais, atendendo às camadas mais carentes da população. Atualmente, eles possuem três projetos sociais atendem crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social. Confira:

Foto: Divulgação

Programa Social Aquarela

O Programa Social Aquarela é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município de Petrópolis e atende 70 crianças de 6 a 12 anos. Ele existe há 22  anos e durante este período atendeu mais de duas mil crianças.

O trabalho desenvolvido tem como objetivo o fortalecimento de vínculos e acontece por meio de oficinas com temas baseados nos interesses, demandas e potencialidades das crianças.

As oficinas são desenvolvidas por meio de experiências lúdicas, culturais e esportivas que trabalham a formação humana, as formas de expressão, a interação, a aprendizagem, a socialização e a proteção social, complementado com o fornecimento de duas refeições diárias.

Projeto Semeando Cidadania

Contando com a parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, o projeto atende adolescentes e jovens, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social. O principal objetivo é proporcionar formação cultural, humana e semiprofissional, por meio da oferta de cursos, oficinas, vivências de orientação para o trabalho, palestras com temas humanitários e de cidadania, contribuindo para ascensão social do atendido.

Em 2023, o projeto ofereceu 172 vagas, distribuídas nas oficinas de:

  • Esportes: capoeira, basquete, futebol masculino e feminino e vôlei;
  • Semiprofissionalizantes: auxiliar de barbeiro, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de manicure, montagem e manutenção de computadores;
  •  Informática;

Fotos: divulgação

Projeto Fórmula do Bem Estar

Desenvolvido desde o ano de 2011, atende cerca de 60 idosos acima de 60 anos, em oficinas culturais e de lazer. Assim, o projeto contribui para um envelhecimento saudável dos envolvidos, oferecendo diversas oficinas, incentivando o convívio em grupo, realizando palestras com temáticas estimulantes e humanitárias.

Assim, eles permitem o acesso de pessoas idosas a recursos terapêuticos preventivos com o intuito de conscientizar, orientar, estimular e facilitar os cuidados com a saúde, contribuir para o bem-estar e uma convivência social de qualidade. Hoje, o projeto oferece oficinas de biodança, pintura em sabonete e tecido e aulas de informática para inclusão digital.

Datas especiais

Nas datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, o Terra Santa lança campanhas de arrecadação ou de apadrinhamento das crianças do Programa Social Aquarela.

Em comemoração ao Dia das Crianças deste ano, a Instituição fará uma festa com bolo, cachorro-quente, doces, sucos e refrigerantes, e, para que isso seja possível, eles pedem ajuda à comunidade.

As doações podem ser entregues até o dia 6 de outubro na secretaria do Terra Santa, ou por meio da chave Pix 31.171.333/0001-07 com a identificação “Dia das Crianças”.

Fotos: divulgação

Campanhas para participar e ajudar:

Nesta quarta-feira(4), o Centro Educacional Terra Santa estará comemorando o Dia de São Francisco de Assis, na quadra da instituição. Após a benção pelos animais, os educandos do Projeto Aquarela estarão entregando mensagens cheias de carinho, e as talentosas senhoras do Projeto Fórmula do Bem Estar estarão com lindos artesanatos à venda.

O Dia do Pix Solidário (31.171.333/0001-07) acontece também nesta quarta (4), com uma oportunidade de transformar vidas com um simples clique. À tarde, as crianças do Projeto Aquarela realizarão um “pedágio afetivo” na Monsenhor Bacelar, 590. O intuito é que as pessoas colaborem com os projetos sociais do Terra Santa.

No Dia das Crianças, a instituição promove evento para as crianças atendidas no Programa Social Aquarela (Projeto Aquarela). Para isso, eles precisam de ajuda. Cada contribuição para a festa é o ingrediente secreto que tornará tudo inesquecível. Doe o que puder, cada gesto conta.

Entre em contato pelo WhatsApp: 24 2242-0525 ou (24)2231-2066. As doações podem ser entregues na secretaria da instituição até o dia 06 de outubro ou, se preferir, você pode fazer a doação usando a chave Pix 31.171.333/0001-07.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir