Connect with us

Artista petropolitana alcança sucesso internacional em Miami

História

Artista petropolitana alcança sucesso internacional em Miami

Tania Oliveira possui uma rede de contatos que inclui famosos internacionais de diversas áreas, desde atores a músicos como Miley Cyrus, Neymar e The Rock

Tania Oliveira, uma talentosa artista nascida e criada em Petrópolis, chama Miami de lar e está fazendo um nome para si mesma nas esferas artísticas internacionais.

Durante sua trajetória, a cantora Miley Cyrus ficou encantada com um dos seus quadros. Seu projeto também conta com o apoio de várias celebridades.

Fotos: Arquivo pessoal

A jovem petropolitana foi modelo na adolescência, estudou atuação no Rio e economia na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), onde também era soprano no coral.

“Nasci e cresci em Petrópolis, esse lugar lindo onde desde a infância me conectei muito à natureza e aos animais, em que já retratava em desenhos e trabalhos escolares,” diz.

Início da carreira

Em 2000, a jovem se mudou para Miami com o objetivo de ganhar experiência de morar fora do país, aprender outros idiomas e conhecer outras culturas.

“Acabei me apaixonando por este país que me adotou e me fez cidadã americana,” conta.

Tania atuou em várias áreas, mas, somente em 2008 começou a se dedicar de forma integral às artes, retratando animais para conscientizar sobre as causas ambientais.

“Nada aconteceu do dia para a noite. Foi preciso muita perseverança e dedicação, pois a concorrência no mundo das artes é enorme, você precisa criar as suas oportunidades,” destaca.

Fotos: arquivo pessoal

Trabalhos

Após participar de vários eventos de Gala na cidade, em 2013, em parceria com a Humane Society, a artista lançou a campanha beneficente “Walk For The Animals”, a qual divulgou junto a celebridades.

“Foi um estrondo, arrecadamos 150 mil reais para os animais com a venda de camisetas e produtos com a arte que fiz para a campanha. Sou extremamente grata a todas as celebridades e personalidades mundiais que se encantaram e abraçaram o meu trabalho com tanto carinho durante toda minha trajetória,” diz emocionada.

Suas artes se encontram nas paredes de colecionadores por todo o mundo, expostas em galerias e no Consulado do Brasil em Miami.

“Miami é uma cidade cosmopolita, uma grande vitrine para artistas, onde rola uma das maiores feiras de arte do mundo, a Art Basel Miami, da qual já participei e também da Art Expo New York,” comenta.

Fotos: arquivo pessoal

Atualmente, a petropolitana está trabalhando no licenciamento de sua marca, “Tania Oliveira Art”, e sendo representada por uma agência de marketing no Brasil.

Já estamos no mercado com uma linha de malas e bolsas sustentáveis. Em breve vem coisa boa por aí, aguardem!”, completa a artista.

Para conhecer mais o trabalho da artista é só acompanha-la nas redes sociais @TaniaOliveiraArt.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir