Connect with us

Dançarino petropolitano é convidado para participar do The Town 2023

Cidade

Dançarino petropolitano é convidado para participar do The Town 2023

Guto Muniz, de 47 anos, foi convidado para participar da primeira edição do Festival em São Paulo

Os talentos de Petrópolis ganham mais uma vez destaque nacional com o dançarino Guto Muniz, de 47 anos, sendo convidado para participar da primeira edição do The Town 2023, que começou no último sábado (2) e segue até o dia 10 de setembro.

O The Town é o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, dos mesmos criadores do Rock In Rio. Para Guto, é uma satisfação muito grande estar participando de um evento como esse.

Foto: divulgação

“É a primeira edição do festival e eu estou nele. Isso é grandioso demais, representando a nossa cidade em outros lugares e conhecendo novas pessoas,” comemora.

O bailarino conta que desde 2015 não dançava nos palcos paulistas e, agora, teve essa oportunidade de voltar para se apresentar.

“Começamos a fazer os ensaios desde 17 de agosto e todos os dias. Agora, durante o evento, realizamos quatro apresentações por dia. É um musical incrível que estamos fazendo. Claro, a correria é grande, mas fazer o que gosta é gratificante,” destaca Guto.

Trajetória

A dança já faz parte da vida de Guto há muitos anos. O bailarino explica que sempre teve exemplo dentro de casa. Sua inspiração para ser dançarino foi sua irmã, que era bailarina.

“Eu sou filho caçula, então sempre acompanhei meus pais nas apresentações da minha irmã. Adorava assistir e ficava tentando imitar os passos. Foi assim que me apaixonei aos poucos e, então,  entrei para aula de dança. Com as oportunidades que tive ao longo do caminho, sempre aproveitei e agradeço muito por ter tido bons resultados e ser reconhecido,” ressalta.

Foto: divulgação

Trabalhos

O que não falta no currículo do petropolitano são apresentações marcantes e especializações nesse caminho. Além de bailarino, Guto é coreógrafo e educador físico.

O dançarino já foi coreógrafo do musical “Dias de Luta Dias de Glória” do Charlie Brown Junior. Também recebeu diversas premiações, uma delas com o título de personalidade da Dança Petropolitana, no Hotel Quitandinha.

Foi bailarino da Banda KLB, Programa Criança Esperança e Programa Jovens Tardes na Rede Globo. São muitas coisas em sua trajetória, listar tudo é um desafio!

“Dançar é minha paixão desde que me lembro, e estar no palco conquistando tantas coisas boas é incrível,” completa o bailarino.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir