Connect with us

10 motivos para aproveitar a Oktoberfest neste fim de semana em Itaipava

Agenda

10 motivos para aproveitar a Oktoberfest neste fim de semana em Itaipava

Com entrada gratuita, evento conta com muita bebida, gastronomia e música típica, além de espaços para crianças, animais, estacionamento e muito mais!

Começa nesta quinta-feira (7), a 5° edição da Oktoberfest Petrópolis. O evento, que celebra a cultura alemã com muita bebida, gastronomia e música típica, acontece no Parque de Itaipava nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17. E para te convencer a curtir pelo menos um dia da festa, reunimos nesta lista 10 motivos para aproveitar a Oktoberfest neste fim de semana em Itaipava.

Foto: Bruno Rodrigues

1. O evento é gratuito

A festa, que contará com diversas atrações para adultos e crianças, tem entrada gratuita!

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

2. Gastronomia

E para quem já está sentindo falta da Bauernfest, na Oktoberfest é possível matar a saudades das delícias da culinária alemã. A festa conta com diversos estandes com comidas típicas como croquetes e salsichões. São 31 opções de alimentação entre restaurantes e food trucks.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

3. Bebidas

E nada melhor para acompanhar essas iguarias do que um bom chope que, aliás, também pode ser servido a metro no evento. Neste ano, já são 17 cervejarias artesanais confirmadas, que, juntas, somam mais de 70 estilos de cervejas.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

4. Carreta Bar

E os atrativos para os cervejeiros não param por aí. Uma das novidades desta edição é a Carreta Bar da Cervejaria Império. O veículo, de 24m, conta com um bar 360° para servir o chope e um mini bar para drinks com destilados da marca patrocinadora do evento.

O espaço conta com elevador para acessibilidade por meio da plataforma PCD (Pessoas Com Deficiência) e acesso por ambos os lados. O deck superior conta com um espaço com visão privilegiada de todo o evento e o sistema de chope garante a temperatura ideal em qualquer clima, com autonomia 660 litros por hora, cada uma das duas chopeiras, que conta quatro bicos cada uma.

Veja também: Oktoberfest Petrópolis contará com Carreta Bar em nova edição

Foto: Divulgação

5. Programação musical

Com mais de 90 horas de festa em sete dias de evento, a programação da Oktoberfest Petrópolis conta com mais de 35 atrações entre apresentações musicais e de dança. Da música tradicional alemã ao samba, do forró ao pop e claro, muito rock and roll.

O line-up mais uma vez é dominado pelos artistas petropolitanos. Desde o dia 7, os palcos da Oktoberfest Petrópolis receberão artistas como Samba de Mãos Dadas, Tati Cirelli, VooDuo, SouS, Tokaia, Pedro Ribeiro, Banda Chilli, Gargamel DK, Tribo de Gonzaga, Baile do Zen, Forró do Will, Pablo e Bernardo, Rio Rocks, Jonatan Francisco, Capital Elétrico e River Raid, além do tradicional Spiel Und Charm.

Confira a programação: Com mais de 35 apresentações musicais, confira a programação da Oktoberfest Petrópolis

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

6. Área kids

O espaço kids conta com diversas opções, como pula-pula, tobogã, escorregador e cama elástica. Outros atrativos para a criançada são a empolgante batalha medieval, arremesso de machado, arco e flecha e air soft. Tudo isso em meio à natureza que envolve a festa, proporcionando um ambiente seguro e encantador para os pequenos.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

7. A Oktoberfest é pet friendly

O evento foi pensado para toda a família mesmo. Dá, inclusive, para levar o pet para passear e curtir a festa.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

8. Estacionamento dentro do parque

E para quem vai de carro para o evento, não há porque se preocupar com onde deixá-lo. Isso porque o evento conta com um estacionamento no próprio parque por apenas R$ 15.

Fotos: Reprodução Instagram @oktoberfestpetropolis

9. Curtir o feriadão da melhor forma

A Oktoberfest tem início no feriado do Dia da Independência, 7 de setembro, e segue todo o feriado prolongado, até o domingo (10), sendo uma ótima opção para curtir o período.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

10. É possível aproveitar a festa de dia e de noite

Em todos os dias do evento, a Oktoberfest começa às 11h e vai até à meia-noite, o que possibilita aos visitantes desfrutar de diversas atrações, seja de dia ou à noite.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Pra anotar aí

Oktoberfest Petrópolis

Quando: 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro

Horário: das 11h à meia-noite

Onde: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava

Mais informações: @oktoberfestpetropolis

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio parque a R$ 15

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir