Connect with us

Petropolitano vence Campeonato Estadual de Muay Thai Alpha Combat Show

Esporte

Petropolitano vence Campeonato Estadual de Muay Thai Alpha Combat Show

Caique Farias conquistou o título de campeão no Grand Prix 65Kg

Na última semana, a cidade de São João de Meriti se tornou palco de um espetáculo esportivo, o “Alpha Combat Show”. Dezenas de lutadores de todo o estado se reuniram para a 4ª edição do evento. Dois deles saíram de Petrópolis para trazer mais um título para a Cidade Imperial.

Foto: Driele Queiroz

O evento foi uma oportunidade para os lutadores da Imperial Fight, Caique Farias e Victor Gustavo (conhecido como Nove), demonstrarem a dedicação e habilidades no ringue. Enquanto Caique conquistou o título de campeão no Grand Prix 65Kg, Nove não levou a taça para casa, mas impressionou pelo desempenho.

Vitória

Na categoria Grand Prix 65kg, Caique Farias garante que a vitória foi o resultado de muito comprometimento, dedicação e treinamento árduo. Esta foi a primeira vez dele competindo no cenário profissional, e no formato Grand Prix (GP), onde o atleta precisou vencer todos os adversários para levar o cinturão.

“É um sentimento de superação! Eu tive alguns acidentes e contratempos durante a preparação para a luta, mas mesmo assim consegui conquistar o meu objetivo e trazer o título para Petrópolis. Descobri uma força que nem sabia que tinha”, disse o lutador.

Caique enfrentou adversários renomados ao longo do Grand Prix, o que mostra não apenas força e técnica, mas também a capacidade de se adaptar estrategicamente a diferentes oponentes. A cada vitória a determinação do lutador petropolitano ficou ainda mais evidente, culminando na conquista do título de campeão do GP 65Kg.

Foto: Driele Queiroz

Nove

Mesmo não tendo conquistado o título, Nove, que competiu na categoria 55kg, demonstrou garra e coragem dentro do ringue. “O Alpha Combat Show foi um evento que eu sempre quis lutar por conta da visibilidade que os atletas ganham. Essa oportunidade foi essencial para mim e abriu muitas portas para a equipe”, explicou.

Os treinadores dos lutadores, Matheus Farias e Rodrigo Stoch, dizem estar orgulhosos do resultado. “Caique e Nove são exemplos do compromisso e da paixão que nossos atletas têm pelo esporte. Mesmo sem muito apoio e, tendo que se dedicar a compromissos da rotina, eles conseguiram mostrar que não estão de brincadeira. A vitória de Caique e o desempenho de Nove refletem o trabalho árduo e a dedicação que eles colocam em cada treinamento”, concluiu Matheus.

E, apesar do Alpha Combat Show já ter acabado, os treinos de Caique e Nove continuam. Nove ainda não sabe quando será a próxima competição, mas segue aperfeiçoando as técnicas já praticadas. Já Caique, tem luta agendada para outubro, na World Boxing Council (WBC) Brasil, que vai acontecer no Rio Grande do Sul. A competição é considerada um dos maiores eventos de Muay Thai do país, e a vaga de Caique foi garantida graças a vitória no Alpha Combat Show.

Foto: Driele Queiroz

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir