Connect with us

Judoca petropolitano conquista vaga na 2° Etapa Brasil de Judô Inclusivo

Esporte

Judoca petropolitano conquista vaga na 2° Etapa Brasil de Judô Inclusivo

Matheus Domingues Moreira foi classificado competindo na categoria Down nível 2 – sub 21. 1° fase da  competição ocorreu entre os dias 8 e 9 de julho, em Pernambuco

O atleta Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, conquistou medalha de ouro na 1° Etapa Brasil de Judô Inclusivo. Realizada pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo e pela Federação Pernambucana de Judô (FPJ), com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição ocorreu na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

Foto: Arquivo pessoal

Mais de 60 atletas representaram o estado de Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Vitória

Matheus, que tem síndrome de down, vem conquistando importantes vitórias em sua carreira de judoca.

Competindo com o xará, mineiro, Matheus Pozzolini, o petropolitano aplicou golpes que lhe renderam outras vitórias, como o 23° Jogos Mundiais de Judô para Necessidades Especiais, na  Holanda, em abril deste ano.

“Sempre muito concentrado, Matheus começou com grande confiança e estratégias.  Ele aplicou o golpe Ippon Seoi Nage, com menos de 10 segundos de combate marcando um Wazari e, em seguida, de forma muito rápida, deu o mesmo golpe consagrando a vitória, comemora André, pai do atleta

Foto: Arquivo pessoal

Próximas etapas

As próximas etapas do Circuito Brasil de Judô Inclusivo estão marcadas para o dia 26 de agosto, em Betim, Minas Gerais, e para 16 de setembro, em Brasília, e irão credenciar os atletas brasileiros. 

O campeão petropolitano está confirmado para as duas etapas. A família ainda conta com a ajuda da iniciativa privada para custear as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, oferecendo publicidade em suas redes sociais. Para mais informações é só entrar em contato com seus pais André e Valéria pelo telefone (24) 98869-0812.

Participação no Bunka-Sai

Os petropolitanos terão a chance de ver o campeão em ação na próxima edição do Bunka-Sai –  Festival da Cultura do Japão de Petrópolis, no Palácio de Cristal. O evento ocorre do dia 17 a 20 de agosto.

Acompanhe o atleta no seu perfil do Instagram @matheusjudocaespecial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir