Connect with us

Meninas de comunidades realizam sonho e ganham baile de debutantes em Petrópolis

Petrópolis do bem

Meninas de comunidades realizam sonho e ganham baile de debutantes em Petrópolis

Realizado pelo Instituto Ampla Visão, o projeto “Debutantes das Comunidades” proporcionou a festa para 18 petropolitanas

Na última sexta-feira (25), 18 meninas de comunidades de Petrópolis, tiveram o sonho do Baile de Debutante realizado, com direito a um salão decorado, vestido, música, buffet, bolo, docinhos, cerimonialista, fotógrafo e muito mais.

Foto: Divulgação

Essa foi a a 7° edição do projeto “Debutantes nas Comunidades”, idealizado pela líder comunitária Solimar Fidelis, com o apoio da Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (Associeventos) e de outros colaboradores.

Solimar destaca que essa edição foi diferente de muitas outras, foi algo extraordinário. “Essa sétima edição me levou lá no passado quando começamos. Muitos não acreditavam no projeto e, hoje, ver isso acontecer com este número de meninas e podermos realizar tantos sonhos é gratificante! Essa festa é a certeza e a sensação do dever cumprido com excelência da forma que elas merecem,” diz.

A petropolitana declara ainda que “o evento foi mais especial pelo envolvimento das pessoas. Esse ano tivemos várias mãos nos ajudando, um número muito maior de meninas. Eu não esperava que poderia agregar tantas jovens. Graças aos parceiros, nós conseguimos”.

Foto: Divulgação

Trajetória

Solimar conta que o projeto começou anos atrás. “Estamos na sétima edição e o evento só vem crescendo. Somando todas as edições, já atendemos 73 adolescentes. Estamos falando de tantas meninas que tiveram o sonho realizado. Fico emocionada em ver tudo acontecendo. Isso mostra que elas podem e devem sonhar, porque tudo é possível”.

“A parte delas é o comprometimento em participar das reuniões que antecedem à festa, se divertir e aproveitar o momento. A demanda de procura é alta e, infelizmente, não conseguimos ajudar todas as jovens. Mas, neste ano, conseguimos aumentar o número de participantes de dez para dezoito meninas e foi muito gratificante ter proporcionado mais vagas,” relata Sol.

Foto: divulgação

O Projeto

O projeto “Debutantes das Comunidades”,  é realizado pelo Instituto Ampla Visão. O objetivo é proporcionar às meninas de comunidades a tão sonhada festa de 15 anos que não conseguiriam ter.

“O projeto existe desde 2016. Na pandemia tivemos que parar, e esse ano realizamos a 7ª edição. Além das comunidades São João Batista, que são acompanhadas pelo Instituto, entro em contato com pessoas de outros locais para indicarem outras meninas também,” explica Sol.

Solimar conta que o Projeto Ampla Visão foi um sonho realizado de seu coração. Quando o Instituto já estava mais firme, conseguiu colocar toda a sua vontade em prática.

“Além de eu não ter tido festa de 15 anos, eu cresci sem pais e passei longos anos em um colégio interno e, também, não pude proporcionar o baile para as minhas duas filhas. Quando comecei com o Projeto, corri atrás de parcerias e muitas pessoas desacreditaram não querendo ajudar. Foi acreditando no projeto que pessoas especiais entraram na minha vida desde a 1ª edição e nos ajudam com os tecidos para a confecção de vestidos e com todo o suporte para outras necessidades,” diz.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir