Connect with us

Projeto de Petrópolis oferece trilha para mulheres

Agenda

Projeto de Petrópolis oferece trilha para mulheres

TPM foi pensando para motivar e incentivar as mulheres a praticarem a atividade

Se conectar com a essência da natureza junto a outras mulheres, essa é a proposta do Projeto TMP –  Trilha para Mulheres de Petrópolis. A iniciativa também oferece para as trilheiras a oportunidade de participar de uma roda de bate papo com especialistas que abordarão assuntos do universo feminino.

Fotos: divulgação

Fundado pela guia de atrativos naturais, Márcia Garcia, o projeto teve início na pandemia, com objetivo de incentivar e motivar as mulheres a praticarem a atividade.

“Fiz uma transição de carreira e comecei a trabalhar como guia de atrativos naturais, já que o que mais amo fazer é estar em conexão com a natureza. Precisava então conciliar o trabalho e o lazer, mas como também passei por uma mudança de hábitos, queria fazer algo que motivasse as pessoas, principalmente mulheres”, diz Márcia. 

A trilha só com as mulheres foi o diferencial pensado pela guia para divulgar o seu trabalho.

“Tive a ideia de fazer uma só para mulheres, daí o nome TPM, que acabou conciliando com algo muito feminino e virou esse projeto lindo, que está crescendo cada vez mais”. 

Fotos: divulgação

São montanhas, cachoeiras e parques naturais que o público do TPM irá desfrutar. “Pensamos nos passeios para todas, desde trilhas com níveis para iniciantes, moderadas e avançadas”, conta Márcia que é credenciada pelo Ministério do Turismo. 

Fotos: divulgação

Os passeios são realizados aos domingos e para quem quiser participar da TPM, a agenda de setembro está aberta. É só entrar em contato pelo instagram @mulher_de_pedra.

“Sempre temos uma convidada para interagir com o público, que possa estar passando algo de legal e inspirador para elas, além da trilha. Para este mês de setembro teremos uma terapeuta sexual”, pontua a guia de atrativos naturais, Márcia Garcia.  

Pra anotar ai

Projeto Trilha para Mulheres

3/9 (domingo)

  • Seio de Vênus

10/09 (domingo)

  • Torres de Bonsucesso

17/09 (domingo)

  • TPM Vale da Lua

Mais informações: @mulher_de_pedra

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir