Connect with us

Chocolateria Katz celebra 70 anos de sabor e tradição em Petrópolis

Cidade

Chocolateria Katz celebra 70 anos de sabor e tradição em Petrópolis

Enquanto celebra sete décadas de história, a Katz reafirma seu compromisso de oferecer uma experiência gastronômica incrível!

A marca petropolitana Katz expressa seu carinho nos detalhes. Resultado da amizade entre uma alemã e uma austríaca, a empresa nasceu em Petrópolis em 1953. Neste domingo (27), a empresa comemora seus 70 anos de história. Um ícone gastronômico que testemunhou o passar do tempo, encantando gerações com suas deliciosas refeições e um ambiente acolhedor.

Foto Divulgação

Ao longo dos anos, o estabelecimento evoluiu, adaptando-se às mudanças nas tendências gastronômicas e nas preferências dos clientes. No entanto, a essência da Katz permaneceu a mesma: oferecer pratos excepcionais em um ambiente que combina elegância com uma gastronomia encantadora.

Administradora da empresa há 27 anos, Luciana Montesso, de 49 anos, contou mais sobre a evolução da marca e o significado de alcançar esse aniversário emblemático na cidade.

“Seguimos uma tradição ao longo desses anos que é a qualidade dos produtos e o atendimento. Nos adaptamos sem perder a autenticidade e, assim, permitiu que a Katz se tornasse um destino gastronômico preferido do público. O segredo por trás dos 70 anos de sucesso da empresa reside no compromisso em manter viva a marca,” destaca.

Valores que resistem ao tempo

O Katz teve na Avenida XV de Novembro – atual Rua do Imperador – seu primeiro endereço. Chegando a funcionar também na esquina da Alencar Lima, a marca tem desde 2008 sua loja de fábrica na subida do Relógio das Flores. Onde a mágica acontece, é lá que a produção acontece da mesma maneira artesanal de quando a empresa foi fundada.

Fotos: Divulgação

“São muitas readaptações que a empresa teve ao longo dos anos. Tivemos que manter a habilidade com as mudanças, mas sem perder a autenticidade. Nosso compromisso sempre foi com a modernização, mas mantendo a tradição na qualidade nos produtos e do atendimento,” diz.

A empresária ainda destaca que ver gerações de famílias desfrutando dos pratos é o que torna essa jornada verdadeiramente especial.

“Presamos por um ambiente aconchegante que proporciona sabores que vão na memória de quem nos visita. O aniversário de 70 anos também é um momento de olhar para o futuro e considerar como podemos continuar a evoluir sem perder nossa identidade,” conta Luciana.

Fotos: Divulgação

Em comemoração dos 70 anos da marca, o Katz irá voltar por tempo limitado com alguns produtos que ao longo do tempo e por muitos motivos, tiveram que tirar de linha. Fala sério, é o momento perfeito para aproveitar e sentir aquele gostinho do passado não é?

#Olhaquedemais: a chefe do setor de chocolate do Katz é a simpática Gina, que já colabora com a empresa há 45 anos! Tem noção? É muito talento e carisma!

Foto: Divulgação

#Vocêsabia? Ao longo dos anos e, com o falecimento das amigas Anne e Ruth, o Katz assumiu outras gestões, mas sempre se manteve administrado por petropolitanos. Qual é a sua lembrança favorita da marca? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir